domingo, 5 de março de 2017


Grupocê e Grupotá

 

JOGANDO EM GRUPOS (o futebol é um grupo de 11)

GRUPOS.
VÁ CRIAR, RAPAZ.
DO CONHECIMENTO (C).
 
DAS TECNARTES (T/A).
 

GRUPOS DAS T/A (26 grupos diretos e não sei quantos misturados, centenas)

TÉCNICA-ARTE
ESCURIDÃO
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (9)
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), etc.
11
Artes do OLFATO (1)
Perfumaria, etc.
12
Artes do PALADAR (4)
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
16
Artes do TATO (10), sentido central.
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração (inclusive do corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc.), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes) etc.
26

GRUPOS DO CONHECIMENTO GERAL (são nove)

GRUPOS ALTOS (teóricos).
GRUPOS BAIXOS (práticos).
Mágicos.
Artísticos.
Teológicos.
Religiosos.
Filosóficos.
Ideológicos.
Científicos.
Técnicos.
Matemáticos (Aritmo-geoalgébrico).

OS GRUPOS TECNOCIENTÍFICOS (são 12 de cada lado, 24 no total)

CIENTÍFICOS.
TÉCNICOS.
Física-Química.
Engenharia-X1.
Biologia-p.2.
Medicina-X2.
Psicologia-p3.
Psiquiatria-X3.
Informática-p.4.
Cibernética-X4.
Cosmologia-p.5.
Astronomia-X5.
Dialógica-p.6.
Discursiva-X6.

Vê só quantos são? Só aqui 26 + 9 + 24 = 59, e as combinações.

É emocionante demais ver o mundo novo nascer, estar na fonte mesmo, no coração da posteridade.

Agora, com a Web e a telefonia universal, com o amplo conhecimento do inglês (e, futuramente, do português) uma infinidade de grupos poderá ser formada, desde os pequenos de dois ou três até aqueles envolvendo milhares, como a Wikipédia e a partir dela mesma.

EU DIGO E ELA NÃO ACREDITA (canta Geraldo Azevedo: Dona da Minha Cabeça)

Dona da Minha Cabeça
Geraldo Azevedo e Fausto Nilo
 
Dona da minha cabeça ela vem como um carnaval
E toda paixão recomeça, ela é bonita, é demais.
Não há um porto seguro, futuro também não há
 
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais.
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita.
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais.
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita
 
Dona da minha cabeça quero tanto lhe ver chegar.
Quero saciar minha sede milhões de vezes
Milhões de vezes
 
Na força dessa beleza é que eu sinto firmeza e paz.
Por isso nunca desapareça.
Nunca me esqueça, eu não te esqueço jamais.
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais.
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita.
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais.
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita

Acredite em si, ó Terra.

Faça os grupos, se multiplique.

Vitória, domingo, 5 de março de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário