quarta-feira, 29 de março de 2017


Índia Socialista

 

                            DOIS GIGANTES EM CORPOS DIFERENTES                          

ITEM
ÍNDIA
CHINA
Área (milhões km2)
3,3
9,5
População (milhões)
1.025 (2001)
1.285 (2001)
Crescimento demográfico
1,52 %/ano
0,71 %/ano
Densidade demográfica
312 hab./km2
135 hab./km2
PIB (US$ bilhões)
447,3 (1999)
989,5 (1999)

Em menos de 29 anos, contando de 2001, a Índia ultrapassará a China em população, cada uma com cerca de 1.570 milhões em 2030. Juntas estarão com 3,1 bilhões, metade da população atual. Então a Índia disparará na frente em chegará a dois bilhões de habitantes em menos que 2045. A densidade estará duplicada e a pressão sobre a terra, a água, o ar, a energia, a Vida e a Vida-racional será tremenda. Chegará a toda a população da Terra no ano 2000 em 2117 e nem adianta dizer que contas de máquina não servem, pois os números são fatais; por mais que a Índia reduza o índice de natalidade, em paralelo diminuirá o índice de mortalidade, fazendo pressão de elevação – a seguir, quando o índice líquido de crescimento declinar a população estará em arrastamento demográfico.

Que pese os brâmanes terem relativamente com todo aquele erro horroroso das castas feito um bom serviço de contenção, o fato é que a solução deles servia para o passado; os brancos e sua tecnociência contemporânea colocaram problemas insanáveis, que os brâmanes não estão sabendo resolver.

Assim sendo, o prenúncio é de que, se a Índia não se tornar socialista para implantar uma drástica redução do crescimento populacional e desenvolver a nação com a sabedoria hindu acrescida de diretrizes pós-contemporâneas, não apenas todo o Oriente estará ameaçado (nem é pela invasão de gente andando a pé, pelo contrário, é pela produção de doenças e outros males que virão das florestas destroçadas), especialmente a China e os vizinhos, como todo o mundo estará, pois nada seria pior que a oposição terrorista dos hindus.

Porisso uma forma branda, local, de transição ao socialismo deve ser estudada; e isso quererá dizer que na região teremos DUAS SUPERPOTÊNCIAS SOCIALISTAS, o que será outro problema para os capitalistas. Uma sinuca de bico.

Vitória, quinta-feira, 23 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário