quinta-feira, 30 de março de 2017


Escola da Água

 

                            No modelo temos a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro a Vida, no centro do centro a Vida-racional) que, em termos de patentes de descobertas, é a mais larga que pode haver, pensando-se também nos dejetos: reciclagem do ar, reciclagem da água, reciclagem da terra/solo, reciclagem do fogo/energia, reciclagem da Vida e reciclagem dos objetos da VR, além dela mesma.

                            O ar interessa a todos os seres humanos, mas nós o mineramos economicamente (através da agropecuária/extrativismo, das indústrias, do comércio, dos serviços e dos bancos) muito pouco, pouquíssimo – quase não interferimos na sua existência. Tempos pouco poder sobre ele, sobre sua produção e distribuição, que ficam a cargo da primeira natureza.

                            Evidentemente precisamos de uma escola para cada modo elementar desses, especificamente da água, que está se tornando um recurso cada vez mais escasso no mundo inteiro, embora não tanto no Brasil, exceto no Nordeste e partes de Minas Gerais, quando não em secas eventuais em outros lugares. Afora isso o Brasil e os brasileiros somos ricos em água. Não é porisso que haveremos de não lhe dar atenção, e atenção aguda e agudíssima, até porque a poupança pode nos tornar exportadores futuros com ainda mais a exportar, na medida em que escasseie em outros lugares.

                            A Escola da Água, com sua pedagogia ou CONHECIMENTO DE TRANSFERÊNCIA próprio, deve ser criada e mantida pelos governempresas em toda parte, primeiro como matéria superinteressante nas escolas de primeiro e segundo graus, depois como tópico específico de formação universitária, para pesquisa & desenvolvimento teórico & prático, tipo Engenheiro de Águas, implementando-se o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral sobre as águas.

                            E do mesmo modo as demais escolas, sobre os demais elementares da Bandeira, inclusive dos dejetos, por exemplo, uma Escola do Lixo, que é importantíssimo. Veja que a defecação individual humana, que é muito mais simples e menos volumosa que das PESSOAS (das famílias, dos grupos, das empresas) outras e dos AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo) já contamina o espaçotempo humano, que dirá as somas todas.
                            Vitória, quarta-feira, 05 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário