Escola da Água
No modelo temos a
Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro a Vida, no centro
do centro a Vida-racional) que, em termos de patentes de descobertas, é a mais
larga que pode haver, pensando-se também nos dejetos: reciclagem do ar,
reciclagem da água, reciclagem da terra/solo, reciclagem do fogo/energia,
reciclagem da Vida e reciclagem dos objetos da VR, além dela mesma.
O ar interessa a
todos os seres humanos, mas nós o mineramos economicamente (através da
agropecuária/extrativismo, das indústrias, do comércio, dos serviços e dos
bancos) muito pouco, pouquíssimo – quase não interferimos na sua existência.
Tempos pouco poder sobre ele, sobre sua produção e distribuição, que ficam a
cargo da primeira natureza.
Evidentemente
precisamos de uma escola para cada modo elementar desses, especificamente da
água, que está se tornando um recurso cada vez mais escasso no mundo inteiro,
embora não tanto no Brasil, exceto no Nordeste e partes de Minas Gerais, quando
não em secas eventuais em outros lugares. Afora isso o Brasil e os brasileiros
somos ricos em água. Não é porisso que haveremos de não lhe dar atenção, e
atenção aguda e agudíssima, até porque a poupança pode nos tornar exportadores
futuros com ainda mais a exportar, na medida em que escasseie em outros
lugares.
A Escola da Água,
com sua pedagogia ou CONHECIMENTO DE TRANSFERÊNCIA próprio, deve ser criada e
mantida pelos governempresas em toda parte, primeiro como matéria superinteressante
nas escolas de primeiro e segundo graus, depois como tópico específico de
formação universitária, para pesquisa & desenvolvimento teórico &
prático, tipo Engenheiro de Águas, implementando-se o Conhecimento (Magia/Arte,
Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral
sobre as águas.
E do mesmo modo as
demais escolas, sobre os demais elementares da Bandeira, inclusive dos dejetos,
por exemplo, uma Escola do Lixo, que é importantíssimo. Veja que a defecação
individual humana, que é muito mais simples e menos volumosa que das PESSOAS
(das famílias, dos grupos, das empresas) outras e dos AMBIENTES
(municípios/cidades, estados, nações e mundo) já contamina o espaçotempo
humano, que dirá as somas todas.
Vitória,
quarta-feira, 05 de novembro de 2003.
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