sexta-feira, 31 de março de 2017


A Maior das Locomotivas

 

Já vimos que a tensão entre a locomotiva que leva e os vagões (os grandes vagos) que são levados é 50/50, na realidade um pouco mais para a locomotiva, senão os inertes-aproveitadores não seriam levados. Tem um épsilon a mais, que é a energia de deslocamento, a diferença em relação ao trem ficar parado.

Na vida de baixo, a nossa dentro da Natureza, há os que conduzem e os que são conduzidos. Não pense que há Zoutros, aqueles que fazem as coisas erradas: todos temos algo que conduz e algo que é conduzido. Uma pessoa pode, em batalha, se acovardar, mas ser generosa, amiga maravilhosa, doadora de vida. Todos (exceto 70 em 7,5 bilhões) temos débito, não podemos pensar que somos isentos.

A LOCOMOTIVA DIVINA

Vagões da Natureza.
Locomotiva divina.
 
 
 
 
 
 
 
 
Dicionário do Mal = NATURA.
Dicionário do Bem = DEUS.

No DdM vão o ódio, a desatenção, a corrupção, a desonestidade, a indignidade e tudo das falhas da Natureza. No DdB vão os absolutos do não-relativo, do elemento subsistente, Deus, aquelas coisas que, já mostrei, verdadeiramente sustentam, como o amor, a caridade, a honestidade, a honradez, a probidade, a pureza, a decência.

Então, os absolutos inegociáveis de Deus é que nos levam.

Os relativos, os negociáveis da Natureza nos mantêm no lugar ou nos atrasam, nos conduzem para trás. Eles estão em quase todos, em você e em mim, quando fraquejamos, quando, como diz o povo, “damos para trás”, nos acovardamos e cometemos atos iníquos.

Temos de lutar pela locomotiva, temos de implementar força a ela, em caso contrário começaremos a regredir. Ou seja, devemos defender os inegociáveis, os absolutos, o que não é comercializável, os princípios permanentes.

Vitória, sexta-feira, 31 de março de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário