quarta-feira, 29 de março de 2017


Novidéias

 

                            Mais algumas idéias para filmes de FC e Fantasia.

·       ESTÁTUA: entre as dez da noite e as cinco da manhã, quando a maioria das pessoas está dormindo, o que parece uma estátua de dia torna-se viva. Os que estão passando de dia vêem-na como estátua, os que estão circulando de noite estranham o pedestal sempre vazio, e poucos, que andam por perto em ambos os horários, ficarão curiosos. Uma trama de assassinato e assaltos pode ser montada.

·       PEDIDOS: de novo a questão do atendimento de pedidos, mas agora retratando as conseqüências corriqueiras dos atendimentos, como a modificação das vidas de tantas pessoas cujas tramurdiduras de vidas tocam a daquele (a) que deseja, alterando todo o plano da realidade, mostrando isso de alguma forma.

·       CLEÓPATRA MORREU? Ela era rainha do Egito da dinastia dos ptolomeus, nasceu em 69 e morreu em 30 a.C., depois de ter tido um filho com César, Cesário, e a seguir da morte dele tendo se unido a Antônio, que morreu quando do ataque de Octaviano, depois chamado Augusto. Este, por sua vez, nasceu romano em 63 a.C. e morreu em 14 d.C. Quando foi ao Egito em 30, tinha 33 anos e Cleópatra 39, poderiam ter tido um caso e filho. Veja que na Rede Cognata (Livro 2, Rede e Grade Signalíticas) Cleópatra = CRISTO = AUGUSTO = AIGUPTOS (antigo nome do Egito) = ATLANTE = GOVERNANTE = COORDENADOR, etc., e Octaviano = JOSÉ = JESUS = JONAS = DEUS = DUPLO, etc., de modo que Octaviano Augusto = DEUS AUGUSTO = JESUS CRISTO. Imagine que nessa alternativa um filho hipotético deles teria, quando Cristo nasceu, 30 anos (supondo-se a data no ano zero, mas na realidade foi em 7 a.C, de modo que teria mesmo 23 anos), uma pequena diferença que os não-estudiosos não perceberão, fazendo a hipótese parecer por um instante verossímil.

Vitória, domingo, 26 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário