terça-feira, 28 de março de 2017


Ensinando aos Negros

 

                        Que pese toda essa deplorável escravidão que os humanos (e não apenas os brancos, pelo contrário, todas as raças a praticaram: amarelos-asiáticos, brancos-europeus, negros-africanos e vermelhos-americanos) inventaram, resultou desse trágico e cruel tráfico um programa formidável de transferência direto e indireto, maciço mesmo, dos brancos e amarelos, e até dos vermelhos, aos negros, que estão se mestiçando com os demais grupos, e vice-versa. Os valores estão se fundido com uma rapidez auspiciosa, o que não chega a aparecer para as criaturas de vida curta, mas é verdade.

                        Veja só que em menos de 500 anos, desde as descobertas portuguesas e espanholas, dez mil anos de civilização ou de avanços/saltos/reavanços (evoluções/revoluções/reevoluções) das outras raças vêm passando aos negros, que os estão absorvendo com notável facilidade relativa, embora alguns atrasos tenham se verificado.

                        De tribais os negros passaram de 1500 a 2000 a ocupar postos cada vez mais relevantes, inclusive nas forças armadas e no Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral, ainda que não tanto quanto eu gostaria.

                        Porque, analisando friamente - veja artigo O Que Veio da África? (Neste Livro 47), devemos concluir que a África tem oferecido quase nada ao mundo, descontando-se a presença antiga dos egípcios, que se deu de 3,5 mil até 30 antes de Cristo, quando morreu Cleópatra. Que é que proporcionalmente aos outros continentes a África tem nos oferecido? O que ela tem colocado de oferta a Deus no decorrer dos milênios?

                        Então, ao contrário das reclamações dos negros e dos mestiços as outras raças têm sido generosas, até demasiadamente, se formos pensar nas respostas espontâneas, naquilo que teria sido dado sem forçamento das necessidades. Os negros e os mestiços devem parar de reclamar tanto e trabalhar mais, como os demais. Chega de choro e de velas.

                        Mas, em todo caso, o processo de transferência deve ser acelerado quanto seja possível, porque, fora os índios, os negros constituem a raça mais atrasada.
                        Vitória, terça-feira, 28 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário