domingo, 5 de março de 2017


A Dificuldade é que Salva

 

Veja só a situação de agora: a China vem enfrentando suas dificuldades e tem ido adiante, crescendo rapidamente, enquanto os EUA enfrentaram suas facilidades e foram derrotados ao viver das comodidades do passado, das soluções postas pelas gerações mais corajosas de antes para os fracos de hoje. O mesmo poderia ser dito dos europeus, dos japoneses, da Comunidade Britânica de Nações (em que a Grã-Bretanha representa o passado e Canadá, Austrália, África do Sul e outros representam o futuro). E o contrário da Coreia do Sul, de Taiwan, do Vietnam, da Índia.

É como disse Jesus, você não quis escutar (diz a música).

Mateus 7
13Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. 14Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho!
Resultado de imagem para A porta estreita
Os espíritos obesos prostrados pelos excessos.
Resultado de imagem para A porta estreita
Os espíritos leves que acumulam resistência e avançam.
Resultado de imagem para A porta estreita

As pessoas irão continuar miseráveis?

De modo nenhum!

Com o excedente podem prestar serviços, podem encontrar objetivos elevadíssimos, muito difíceis, podem impor metas superaltas, podem ajudar países sem dar dinheiro (ganhar sem ter lutado pelos recursos também leva à perdição, vide os países da África).

Caminhem pela estrada estreita das dificuldades, entrem pela porta estreita, evitando os abusos, tanto os seus quanto os mimos dados a outrem (legislação frouxa é donativo, benefício fiscal é afago, perdão de dívidas é brinde, impunidade também é mimo). Sejam severos nos gastos, cuidadosos em evitar proteções ou facilidades excessivas aos filhos.

Tomem cuidado com os exageros.

Vitória, domingo, 5 de março de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário