domingo, 5 de março de 2017


Caixa de Soluções

 

                            Robson Silva é o gerente da CS, que pertence ao grupo familiar da UVV, Universidade de Vila Velha, seção Vitória, que fica na ponte de Camburi, no Shopping Center (centro de Compras) junto ao Supermercado São José. A estrutura é simples, uma sala com computador, impressora e outras máquinas, e ele, e, segundo me informou, outros dois rapazes – mas a idéia é grandiosa e muito bem-vinda.

                            Solucionar, eis a grande vereda.

                            Caixa = CASA, na Rede Cognata (veja Livro 2, Rede e Grade Signalíticas), e soluções = PROBLEMAS (se L = B), isto é, toda solução cria outros problemas e vice-versa. CASA DOS PROBLEMAS, aonde as pessoas vão apresentá-los intentando resolvê-los.

                            Tal coragem não vejo os governempresas em geral tendo.

                            A CS é aquilo que passaram a designar Empresa Júnior, uma incubadora de empresas. É um viveiro de idéias sem ter ainda na cabeça daquela gente essa dimensão. Poderá ser, efetivamente, de pleno direito, reconhecidamente, dentro e fora.

                            Os governempresas são eminentemente incompetentes, nisso como em tantas coisas estando sempre a reboque, porque não querem a ampla disseminação da riqueza, que poderia dar vazão às inquietações africanas, indígeno-americanas e asiáticas, fora do âmbito branco-europeu. E a CS, e outras como ela, é de tudo que precisamos mesmo. Precisamos desse incentivo para prosseguir enquanto PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) no rumo das invenções e do patenteamento.

                            Vitória, quarta-feira, 30 de julho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário