terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


Salsicha Recheada

 

                            A gente sempre coloca molhos ou catchup sobre a salsicha, até molho de pimenta aos pouquinhos, como faço. A massa escorre pelos lados, sujando nossos dedos, camisas, a mesa, o prato, o que for, quando a salsicha poderia vir com o molho POR DENTRO, ele variando bastante, desde os tradicionais até os diferentes, duas (2) espécies. Contando serem mais moles ou duros, de densidade menor ou maior, 2; com ou sem temperos visíveis, 2; pela dimensão, as salsichas grandes ou pequenas, 2; segmentos de reta ou círculos, 2; em quantidade ofertada de uso caseiro ou industrial, 2; com recheio de pasta ou de queijo ou outro produto, 2; linhas (segmentos) ou planos, 2 – só aí temos 28 = 256 tipos diferentes, extraindo a oferta da demanda identificada na Curva de Gauss.

                            Quanto ao tamanho podem ser as micro-salsichas de tira-gosto, as comuns, as grandes como as alemãs e até supergrandes, de ser só ela uma refeição balanceada. Quando a isto, podem ser incorporadas verduras e outras carnes; ser de soja ou de legumes prensados, ou de folhas; como lentes; de muitas formas geométricas, regulares ou não; em latas, em tetrapak, em sacolas, com ou sem molho ou tempero exterior; para fritar, comer crua ou fazer churrasco (neste caso, para não derramar o interior, já vindo com espeto especial de pegar numa e noutra ponta – isto rende patente).

                            Veja que se trata do conceito de associação entre o vendedor e o comprador, para o prazer renovado deste, desenvolvendo-se toda uma tecnarte ao redor da idéia, com treinamento em salas ou veiculação na mídia.

                            Oferecer preferencialmente à Frisa, em Colatina, por um valor inicial mais fração minúscula de cada oferta, deixando a ela a tarefa de negociar com as empresas, conforme o modelo já proposto no Novo Bilhete Rodoviário, Livro 24, q.v.

                            Vitória, quinta-feira, 20 de março de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário