quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Proteção das Fronteiras Brasileiras

 

Hoje, quando pipocam essas ofensas e ameaças dos seis países da América Latina na ONU, que nós ajudamos contra os melhores interesses do Brasil (através das doações do BNDES por meio da ditadura civil petista), há que repensar a questão da amizade. Desses seis só dois fazem fronteira, a operação deve começar por eles. Na fronteira com a Colômbia existe a ameaça das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia); dentro do Brasil a do PCC (Primeiro Comando da Capital), a do ADA (Amigos dos Amigos), a da FN (Família do Norte) e as ONGs, a qualquer momento tornadas inimigas.

EBC Agência Brasil.
ONU: representantes de seis países deixam plenário em protesto contra Temer
20/09/2016 Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil
Em protesto, representantes de seis países latinos deixaram o plenário da ONU quando o presidente brasileiro, Michel Temer, iniciou o discurso de abertura da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, abandonou hoje (20) o plenário da Organização das Nações Unidas (ONU), em protesto contra o governante brasileiro Michel Temer, enquanto este fazia o discurso de abertura na 71ª Assembleia Geral da organização, em Nova York. A atitude foi seguida por delegados de Equador, Bolívia, Cuba, Nicarágua e Venezuela, que também deixaram o local.

Mesmo sendo Temer o patife que é, é preciso respeitar a nação.

AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS

Forças Armadas do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Forças Armadas do Brasil, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea, são instituições nacionais, permanentes e regulares que têm como missão constitucional zelar pela defesa da Pátria, pela garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem.[1] Como o Brasil adota o serviço militar obrigatório, sua força militar é uma das maiores do mundo com efetivo calculado em mais de 1 600 000 homens em idades de reservista por ano.[2]
As polícias militares e os corpos de bombeiros militares estaduais e distritais são descritos como forças reservas e auxiliares constitucionais do Exército Brasileiro.[1] As forças armadas são forças federais subordinadas ao Ministério da Defesa.[3] O Comandante Supremo das Forças Armadas é o Presidente da República.[4]
Em termos de efetivo, tem o terceiro maior do continente americano e o segundo maior da América Latina.[5] O número de militares na ativa (ready-to-fight) em 2014 era de 327 000, a 17ª maior tropa do mundo.[6] Sem sérias ameaças externas ou internas, as forças armadas estão à procura de um novo papel. Elas estão expandindo sua presença na Amazônia por meio do programa Calha Norte. Em 1994, tropas brasileiras juntaram-se às forças de manutenção da paz das Nações Unidas (ONU) em cinco países. Os soldados brasileiros estão no Haiti desde 2004, liderando a Missão de Estabilização das Nações Unidas (MINUSTAH).[7]

FRONTEIRAS BRASILEIRAS

Uol-Geografia

Fronteiras brasileiras: Os limites do nosso território

Ronaldo Decicino
23/01/2013
Marcello Casal Jr./ABr
O Brasil é o maior país da América do Sul, com um território que se estende por cerca de 47% da porção centro-oriental do continente sul-americano. Banhado a leste pelo oceano Atlântico, o Brasil possui 23.102 km de fronteiras, sendo 15.735 km terrestres e 7.367 km marítimas.

A ideia é colocar triângulos equiláteros como se ligados uns aos outros, formando malha terrestre e marítima para o caso de tentativa de invasão, um lado acompanhando a fronteira, com um vértice para dentro.

Resultado de imagem para malha de triângulos equiláteros

Cada vértice apoiaria os demais, um de retaguarda, dois de linha de frente. Como formariam duas linhas paralelas, cada qual teria, rodeando todo o país, 23 mil km de fronteiras, o dobro disso 46 mil, um par Cosme-e-Damião de atiradores 92 mil praças, três turnos de oito horas no dia 276 mil, férias 300 mil, contingências, 400 mil. Não são torres estáticas de aço de, digamos, 20 metros ou o que for necessário de altura (é preciso estudar o horizonte de mira), são avançadas torres tecnocientíficas mecatrônicas – fazendo avançar a indústria do aço e de eletrônica-robótica.

Não custará pouco, de modo nenhum, mas o Brasil estaria se propondo se defender de todos os engraçadinhos invejosos oportunistas intrusos.

Vitória, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário