sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017


Aproveitando Tudo ou Um País Poupador

 

Ocorre de aqueles com superproduçãorganização se tornarem abusados quando aos restos gerais, particularmente os alimentares, passando a considera-los - em razão do orgulho (fama, poder, riqueza, beleza) -, abaixo de sua dignidade, tornando-se perdulários.

UMA CIVILIZAÇÃO ENLOUQUECIDA E DILAPIDADORA

Resultado de imagem para LIXÕES
Resultado de imagem para LIXÕES
É fundamental acabar com eles.

NOTÍCIAS SOBRE ALIMENTOS

Portal Biossistemas Brasil
Das 4 bilhões de toneladas de alimentos produzidas anualmente em todo planeta, cerca de 50% são desperdiçadas
“Alimentos Globais; Não Desperdice, Não Queira”.
“Global Food; Waste Not, Want Not.” Um relatório produzido pelo Institution of Mechanical Engineers, em janeiro de 2013, mostra que hoje são produzidas 4 bilhões de toneladas de alimentos por ano, só que devido a práticas precárias de coleta, armazenamento e transporte, bem como o desperdício dos mercados e dos consumidores, estima-se que 30-50% de todo o alimento produzido nem sequer atinge o estômago humano. Além disso esse número não reflete a realidade de grandes quantidades de terra, energia, fertilizantes e água que também têm sido perdidos na produção de gêneros alimentícios, que simplesmente acabam como lixo. Este nível de desperdício é uma tragédia que não pode continuar se quisermos ter sucesso no desafio de sustentavelmente atender nossas demandas de alimentos no futuro.

TOMANDO 4 BILHÕES TON COMO 100

PERDA.
PODERIA SER.
SUPER-USO DO PLANETA.
30 %
70
43 % a mais.
50 %.
50
100 % a mais.

Esse super-uso indiscriminado significa que estamos empregando demais a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro Vida e no centro do centro Psicologia), forçando excessivamente o planeta vivo.

PODERÍAMOS COLETAR TODO O DESPERDÍCIO E USAR COMO ADUBO (ou como alimentação alternativa, se nos preocupássemos com os outros)

43 % a mais.
1,2 bilhão de toneladas de adubo/ano.
100 % a mais.
2,0 bilhões de toneladas de adubo/ano.

Fazer hortas em casa, nas fábricas, nas escolas, nas repartições, no alto dos prédios, nos quartéis, em toda parte, aliviando o peso humano na Terra. Sem falar nos objetos jogados fora, tremenda criancice irracional.

Vitória, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário