terça-feira, 28 de fevereiro de 2017


Os 10 Mandamentos de Satanás

 

                            No livro de Marcelo Duarte, O Guia dos Curiosos, São Paulo, Cia. Das Letras, 1995 (reimpressão em 2001), p. 524, ele coloca os:

                            10 MANDAMENTOS DE MAQUIAVEL

1.       Zelai apenas pelos vossos interesses;

2.      Não honreis a mais ninguém além de vós;

3.      Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;

4.     Cobiçai e procurai fazer tudo que puderdes;

5.      Sede miseráveis;

6.     Sede brutais;

7.      Lograi o próximo toda vez que puderdes;

8.     Matai os vossos inimigos e, se for necessário, os vossos amigos;

9.     Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;

10.   Pensai exclusivamente na guerra.

Como está mesmo em Maquiavel eu não sei, mas em todo caso foi ofertado aos príncipes = SATANÁS, na Rede Cognata (veja Rede e Grade Signalíticas, Livro 2).

É o contrário daqueles dez mandamentos judaicos, supostos de Deus, que tem guiado a humanidade. Que tenham sido explicitados não nos remete apenas a uma análise mais apurada da sociedade/civilização/cultura da Itália na época de Maquiavel (Nicolau, italiano, 1469 a 1527, 58 anos entre datas), como de toda a posteridade, pelos grandes danos que causaram. Onde grassou e onde imperou tal mensagem extraordinariamente perversa e deprimida? Que estados e dirigentes a apoiaram e disseminaram? Todos eles são suspeitos e devem ser vigiados de muito perto.

Aquelas distorções dependem de muita meditação, porque de fato tantos as usaram, manifesta ou ocultamente, em seus corações, pervertendo a humanidade no curso dos últimos 500 anos. É uma doença para a qual a humanidade precisa de vacina e cura.

Vitória, domingo, 22 de junho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário