quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Se o País Vai te Sustentar...

 

ALGUÉM FEZ O LEVANTAMENTO DO PESO

Sincavidro.
conversaAfiada
Assim mesmo deve ser (honradamente, sem oportunismo, sem malabarismos e maracutais, sem ficar deitado na rede e no embalo da mendicância): quem tem põe, quem não tem, tira.

Nada a reclamar, uns pagam e outros recebem para que haja Federação ou União, como no lar pai e mãe sustentam os filhos ainda incapazes de produzir sozinhos. Também mantemos as crianças na Escola geral, aonde vão aprender parcialmente como gerir o futuro. Os estados mais competentes dão aos que não alcançaram a frente de ondas do desenvolvimento.

Contudo, não pode tirar proveito sem responder a contento, porque cada real doado daqueles é trabalho, é luta diária, anual; não pode acomodar-se, tem de fazer força para sair da condição de pedinte: pior, coronéis aproveitadores pedintes que esgrimem a condição falimentar dos estados e as necessidades populares para obter verbas que irão sumir em seus bolsos de marajás nababescos ou em contas nos infernos fiscais.

Devemos cobrar, sim, vigiar de perto cada real. Eu mesmo incitei esses levantamentos, a partir da condição do ES, para começar a reclamar – o que fizeram mais completamente.

Os povelites produtivos dos estados devem expulsar os aproveitadores, os sanguessugas, os parasitas; e deve haver aquela redivisão nacional de três regiões em lugar de cinco, com os critérios citados para representação dos estados e DF.

Vitória, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário