sábado, 25 de fevereiro de 2017


Língua, Medida de Todas as Coisas

 

                            Novamente as traduções da Rede Cognata (veja Livro 2, Rede e Grade Signalíticas):

·        Diziam os gregos que “o homem é a medida de todas as coisas” = O PI É A MEDIDA DE TODOS OS ÁTOMOS = A CHAVE É A MESTRA DE TODAS AS CASAS = O HOMEM É O MARIDO DE TODAS AS CAMAS, etc.

·        Seduzir = PROSTRARES = SUJEITARES (não era pouca coisa que Satanás queria obter de Cristo, mas a sujeição = PROSTRAÇÃO, domínio completo – bem fez Cristo em discordar daquela linha de raciocínio).

·        Feiticeiro (sendo F = S) = SEDUTOR = PADRE = SOBERBO = PASTOR = PROVOCADOR = INVOCADOR = PRELETOR = SANTO = SUJO = SEMITA = SINAGOGA = PIRÂMIDE = ZIGURATE = PERVERTIDO = SANGUE = PANQUECA = PURGATÓRIO = PLANETA = PROFETA, etc. Os feiticeiros não desapareceram, migraram da Magia para a Religião.

·        Figura (se F = S) = PERSONALIDADE, como quando se diz: “fulano é uma figura”.

·        Natureza/anatureza = MODELOS/PIRÂMIDES, significando Natureza/Deus, Ela/Ele, ELI, mas Deus = DUPLO, quer dizer, o par N/S.

·        Pecado mortal = PIRÂMIDE MODELO = SOLTO METEORITO, etc. Parece que de um jeito é ruim e ao contrário é bom. Por exemplo, PM é péssimo para nossa saúde, ao passo que MP é ótimo.

Podemos agora começar a raciocinar que a Língua vem de PI (homem = CHAVE = SOL = CHEFE, etc.) e é mesmo a medida de todas as coisas. Ora, na Terra, quando a palavra foi formada e passou a designar um dos sexos, ficou sendo como se o representante fosse a chave, o que é também, segundo a Rede Cognata, mas é muito mais profundo que isso, também. Isso nos faz lembrar que falar, por si mesmo, é acessar todas as coisas do universo.

Vitória, segunda-feira, 09 de junho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário