terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


As Antenas das Mulheres

 

Comprei na banca, em casa na pilha onde estava era a de topo, abri numa qualquer página, era a 55ª do livro de Carla Brunelli, Onde Estão os Homens? Vitória, Gráfica e Editora Sodré, 2016. Certo Walter respondia que a mulher que lhe interessasse deveria ser “antenada”, daí o título, que leva ao MCES, Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens: ele poderia responder que tipo de informação as mulheres mais gostariam de receber?

Sim.

Visualizemos o modelo: montanha com caverna, saída preferencialmente pequena (que pudesse ser obstruída) para evitar a entrada de predadores, duto interno para a fumaça do fogo feminino (aceso dia e noite), córrego interno (é a água de pia e de tanque), lugar de defecar (de preferência na água corrente que levasse para longe os produtos – as mulheres não suportam cheiros), adiante terreirão bem amplo de coleta, também com alimentação de água, tudo aquilo visando organizar os 80 a 90 % de todos. Ficavam ali, raramente saíam, não iam atrás dos homens caçadores como coletoras, isso é besteira. Não tinham notícias de nada de fora, do que dependiam avidamente dos homens.

Estes iam ao universo com 20 a 10 % de todos.

Só eles sabiam o que se passava externamente.

Quando eles chegavam as mulheres estavam alucinadas por receber notícias da grandeza do mundo. Isso nos diria que elas receberiam tudo ou quase tudo, e é aqui que precisamos de cuidado e prudência, pois O FILTRO ERA O DA ORDEM E DA ORGANIZAÇÃO/SOCIOLOGIA, enquanto o dos homens era o da produção/economia e do progresso: trazer de tudo e despejar sobre as mulheres, somando sempre, sem cuidar de poupar.

Porisso, podemos dizer que devem ser oferecidos DOIS JORNAIS, o jornal masculino produtivo e o jornal feminino organizativo, que foque o mundo, sim, mas sob a ótica da ordem, da organização, do arranjo com as cinco memórias que elas têm e que, PRIMORDIALMENTE, leve em conta os garotinhos. Então, não são as mesmas mídias para os dois gêneros (TV/2, Rádio/2, Revista/2, Livro-Editoria/2, Cinema/2, Internet/2, Jornal/2).

OS DOIS JORNAIS

JORNAL MASCULINO.
Notícias da caverna-casa, COM FILTRO ECONÔMICO-PRODUTIVO: o que é preciso produzir? Qual é a ordem interna, o que as mulheres querem?
JORNAL FEMININO.
Notícias do universo, COM FILTRO SOCIOLÓGICO-ORGANIZATIVO: o que é preciso organizar, para onde está indo o mundo? Qual é a ordem externa, o que os homens precisam?

Ora, bolotas, isso é MUITO mais interessante que antes.

Vitória, terça-feira, 7 de fevereiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário