sexta-feira, 2 de dezembro de 2016


Reféns do Medo e o Santo Remédio

 

FRANK HERBERT E DUNA

Resultado de imagem para duna frank herbert
Resultado de imagem para duna homem verme
Resultado de imagem para vermes de duna
Os vermes de areia de Duna (no Brasil há muitos vermes, mas a maioria está nas capitais).
Resultado de imagem para frank herbert
Ele criou rede vital e psicologia.
"Não terei medo. O medo mata a mente. O medo é a pequena morte que leva à aniquilação total. Enfrentarei meu medo. Permitirei que passe por cima e através de mim. E, quando tiver passado, voltarei o olho interior para ver seu rastro. Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu restarei."
- Trecho de 'Duna', de Frank Herbert

Somos quase todos reféns do medo, quem nos ajudar a escapar dele são os iluminados – Cristo, que é o absoluto, é o professor mais eficiente, justo e caritativo, ele disse “meu jugo é manso”.

DEPOIS VEM BUDA COM O SANTO REMÉDIO DA ALMA

Resultado de imagem para as quatro nobres verdades
Resultado de imagem para as quatro nobres verdades do budismo
Resultado de imagem para CAMINHO ÓCTUPLO do budismo

Em primeiro lugar, ler o Testamento e pensar demorada e ardentemente sobre cada palavra de Jesus. Em segundo lugar, atentar para o que diz Buda e seguir os princípios.

Começar a trabalhar todo dia o medo/morte.

A morte, o grande medo no fim.

O medo, a pequena morte diária.

Não pude fazer isso porque não havia ninguém para me ensinar.

Vitória, sexta-feira, 2 de dezembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário