quinta-feira, 29 de dezembro de 2016


Rio de Janeiro a Janeiro

 

Como é possível que o Rio de Janeiro (estado e cidade) tenha se tornado essa massa falida anunciada?

A MASSA FALIDA

Resultado de imagem para falência do rio
Resultado de imagem para falência do rio
Resultado de imagem para falência do rio
Resultado de imagem para falência do rio

Mas, como?

Como aconteceu?

Ocorreu através dos infiéis, dos aproveitadores, dos que só queriam levar vantagem para si. Como foi possível que com tantas dádivas o Rio de Janeiro exemplo do Brasil, exemplo do mundo, tivesse mergulhado na miséria que estamos presenciando? Eles mesmos terão de se reerguer com o sacrifício local estadual e municipal-urbano, muito trabalho a realizar.

Enquanto isso vamos olhar as dádivas.

DANDÁDIVA

PRÊMIO DA NATUREZA, Cidade Maravilhosa.
Resultado de imagem para cidade maravilhosa
PRÊMIO GOVERNAMENTAL (1763 a 1960, quase 200 anos capital, carreava dinheiro de todo o país, como Brasília atualmente).
Uol Vestibular
Rio de Janeiro foi capital da colônia portuguesa em 1763
Ricardo Bonalume Neto
da Folha de S. Paulo
A mais fascinante cidade do Brasil é, de longe, a que mais concentra a história do país. O Rio de Janeiro tornou-se capital da colônia portuguesa em 1763. Em 1808, virou a sede de todo o império português, com a atropelada fuga da monarquia de Lisboa para o trópico. O Rio passou a ser a capital de um império que incluía Angola e Moçambique, na África; Goa, na Índia; Timor, Sudeste Asiático; e Macau, China.
GENTE.
6,5 milhões na capital, 12,3 milhões na região metropolitana, 16,0 milhões no estado: COMO eles não conseguem pensar grande? Só as corjas de governantes do Executivo, políticos do Legislativo, juízes do Judiciário, empresários pensando somente em si e no prazer contínuo pode ter condenado tal estado à penúria.
RÓTULA.
O estado fica na chamada rótula, o Sudeste (SP, MG, RJ e ES), em torno de que tudo mais gira no Brasil, 60 % do PIB nacional – de que jeito algo dá errado em tal companhia?
BRASIL.
Mesmo com toda corrupção e desacerto, o Brasil é potência mundial: quando a Europa é contada como uma só, incluído o Reino Unido, o país desponta com a quinta economia global. Mesma língua, costumes semelhantes, solo favorável, três colheitas por ano – como algo pode dar errado num lugar assim? Eles têm de ser MUITO estúpidos, mesmo.

Em resumo, eles vão ter de trabalhar e não é pouca coisa, não.

Vão ter de abandonar a orgia e mourejar.

São séculos na gandaia, na devassidão, na libertinagem, no liberalismo de tudo à solta, tudo sem controle, só festa.

Ninguém os salvou deles mesmos.

Eles, os cariocas e os fluminenses, vão ter de trabalhar pesado e punir os culpados, os transgressores, os opressores, os bandidos. Da dialética já sabemos que será um lugar maravilhoso, o oposto de agora - entretanto, quando? Depende da quantidade de empenho.

Vitória, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário