sábado, 31 de dezembro de 2016


Fiscalização Pública

 

Foi boa iniciativa essa de publicar na Internet as contas públicas, mas continuaram as trapaças e as corrupções, porque quem consegue analisar tais relatórios? Só os melhores contadores e analistas. O comum dos mortais, não, por exemplo, eu, até porque o tempo é corrido, não permite fazer muito mais do que já fazemos.

Entretanto, nosso amigo PACOS esteve na Espanha, em Barcelona. Ia passando, viu um grupo de aposentados perto de obra sendo feita por empreiteira, perguntou o que estava acontecendo, eles disseram que estavam vigiando a execução – não tendo outras coisas a fazer, vigiavam com toda atenção.

SUGESTÃO DE ALGUMAS PROVIDÊNCIAS

Conferência das notas fiscais de produtos e de serviços (escaneadas e postadas pelos governos).
 
Debates públicos aos sábados e domingos, para os que trabalham.
 
Publicação dos extratos, das prestações de contas, como é feito hoje em dia, mas com contadores, advogados, administradores, economistas e arquitetos-engenheiros acompanhando e mostrando ao povo.
 
Vigilância presencial por aposentados fofoqueiros que olham pedra por pedra assentada, que observam atentamente cada serviço, acompanhando as medições feitas pelos governos.
 

São trilhões de dólares, não vale a pena?

Como diz um ditado dos capitalistas burgueses, “o tolo e seu dinheiro rapidamente se separam”. Precisamos vigiar todos esses dias de trabalho doado através dos tributos.

Vitória, sábado, 31 de dezembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário