sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


Geometria = Genética

 

                            Na Rede Cognata genética = GEOMETRIA = CONTADOR = CENTRO = GOVERNANTE = ATLANTE = AIGUPTOS (nome antigo do Egito) = CRISTO = COSTELA, etc., muitas traduções, vá ler.

                            Entre outras surpresas está a de que a geometria, tida até agora como “ciência”, a matemática dos ângulos e das proporções, seja equiparada à contagem, que é coisa da álgebra. E, por exemplo, quando se diz na Bíblia que “Deus fez Eva de uma costela (= GENÉTICA = CRISTAL = CRISTA, etc.) de Adão (= CLONE = QUIMERA = CRIME, etc.”), ou coisa assim, está-se mostrando um programa para lá de científico = GEOMÉTRICO, etc.

                            Quando, num texto, pedi que a Química (= GEOMETRIA = CIÊNCIA, etc.) fosse transformada numa combinação de cártulas ou cartuchos químicos, a serem processados num programáquina próprio, como se fossem frases de uma composição mais vasta denominada ecologia (biológica, pois existe uma Ecologia geral no modelo), estava pensando na geometria como a matemática dos ângulos e das flechas, e não como contagem, o que parece estar sendo sugerido pela RC.

                            Isso muda tudo, porque, a ser assim, o par polar oposto-complementar da Geoalgébrica, ou Matemática, é Álgebra, que seria o que é a Geometria hoje, e vice-versa.

                            E, sendo a Geometria uma contagem, e base idêntica da genética, o que quereria dizer isso? O que significa dizer que a genética é uma geometria (uma matemática, é compreensível) e uma contagem? Contagem do quê? A Língua e a Rede Cognatas não trouxeram paz de espírito, senão uma grande agitação.

                            Vitória, quarta-feira, 02 de outubro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário