segunda-feira, 26 de dezembro de 2016


O Castelo de Cartas Marcadas

 

Já comentei em Os Costureiros o livro de Vladimir Netto, Lava Jato (O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil), Rio de Janeiro, Primeira Pessoa, 2016 – muito bom, compre, é uma lição.

OS ENVOLVIDOS NA LIMPEZA

O JUIZ.
OS PROCURADORES.
OS POLICIAIS FEDERAIS.
Resultado de imagem
Paranaense, 44 anos.
Resultado de imagem para procuradores da lava jato
Ministério Público Federal.
Resultado de imagem para polícia federal da lava jato
Os meninos agiram com firmeza e determinação.

O Brasil de nossos dias é grande potência, US$ 2,5 trilhões de produção visível, que é 40 % de tudo; tomando a Europa como uma só ficamos assim: Europa, EUA, China, Japão, Brasil.

Quantos são aqueles valentes?

Menos de 100 - na mais exagerada das hipóteses - enfrentando os tubarões encastelados na política do Legislativo, na governança do Executivo, nos julgadores do Judiciário, menos de 100 em 205 milhões de brasileiros, veja só. Um tiquinho, um nadica de nada, uma fraçãozinha minúscula de arrojada gente, determinada a restituir a dignidade ao povo brasileiro. Mais, muito mais vai ser feito.

Quanto pode o querer!

Quanto pode a vontade de ferro de fazer o que é certo.

Um grupinho de primeira instância, a mais baixa das câmaras julgadoras (claro que existiu gente por trás) está varrendo o país de cabo a rabo, da esquerda à direita, de cima até em baixo. Os invencíveis foram vencidos, assim como Eliot Ness e a turma dele apearam Al Capone, o grande chefe.

Parabéns a todos.

Vitória, segunda-feira, 26 de dezembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário