quinta-feira, 29 de dezembro de 2016


Pirâmide = Simetria

 

                            Mas, pirâmides = PADRÃO = PORTÃO = PASSAGEM. Em que sentido = PIRÂMIDE = PONTO = PLANETA = SANTO, etc?

                            De que maneira uma pirâmide faz sentido? Por quê uma pirâmide seria equivalente a um planeta? Já que mundo = MORTO, devemos entender que planetas são vivos. Neles devem necessariamente estar plantadas (= PIRÂMIDES) as pirâmides? E por quê PIRÂMIDES = PLATINA?

Vemos imediatamente que pirâmides são simétricas, mas em que medida? E de que modo elas constituiriam passagens?

                            Devemos mesmo crer que uma pirâmide seja uma porta?

                            E assim por diante.

                            Que dizer então das traduções cruzadas?

                            Entendi que, por existir o Dicionário Central implícito, TODAS as línguas deverão ser traduzidas para o português e apresentar sentido nesta língua especial. E vice-versa, todas as línguas devem ser mutuamente conversíveis; todas as três mil línguas e todos os cinco mil dialetos. As palavras devem ser traduzíveis internamente numa língua e todas devem sê-lo de uma para outra, de modo que zilhões de compreensões distintas devem ser TODAS verdadeiras também, em todo o mapa passado-presente-futuro do universo = PLURIVERSO.

                            A ser essa coisa verdadeira as compreensões serão multiplicadas por milhares enquanto as incompreensões serão multiplicadas por milhões. Nos tornaremos ignorantes não na proporção do planeta Terra, mas nas de todas as galáxias juntas. Uma incompreensão ou ignorância verdadeiramente incontornável.

                            Vitória, terça-feira, 17 de setembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário