quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


Explorando o Inexplorado

 

Assistir os quatro episódios de Uncharted, fui buscar na Web, é inexplorado, um jogo/game que transformaram em filmes até longos, como de cinema, com o defeito agudo de que há saltos enormes dificultando o entendimento da trama (melhor seria dizer tessitura, trama mais urdidura, tecido psicológico do filme).

EXPLORANDO

Uncharted
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uncharted é uma série de videojogos de ação-aventura produzida pela Naughty Dog e publicada pela Sony Computer Entertainment para as plataformas PlayStation. A série segue as aventuras de Nathan "Nate" Drake, um caçador de tesouros, o seu mentor e amigo Victor "Sully" Sullivan, e da jornalista Elena Fisher, e de vários outros companheiros secundários que Drake conhece enquanto viaja ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos.
A série principal tem actualmente os jogos Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves , Uncharted 3: Drake's Deception e o recém-lançado Uncharted 4: A Thief's End. Para a PlayStation Vita existe ainda o jogo Uncharted: Golden Abyss, que serve como prequela para os anteriores, e Uncharted: Fight for Fortune, que é baseado em cartas.

As imagens que apareceram para mim não são boas, qualidade perdida, não é 1080p, porém os personagens são muito convincentes, inclusive trejeitos que artistas não mostram no cinema, principalmente os caras-de-pau. Não sei se usaram o Google Earth Street View, as paisagens das ruas são muito boas, com detalhes nem de longe tão ricos quanto os desenhos japoneses que tenho comentado.

OS QUATRO FILMES

1
2
3
4
Resultado de imagem para uncharted 1
Resultado de imagem para uncharted 2
Resultado de imagem para uncharted 3
Resultado de imagem para uncharted 4

Há vida familiar entre Nathan e Elena, eles são casados, no final do quarto volume aparece uma filha, há esse encantamento, diferentemente de nos filmes de Hellwood, totalmente estéreis e malvados. As falas são coerentes, os roteiros são inteligíveis, o que há de ruim são os constantes tiroteios e as mortes. E os lugares arqueológicos (sempre destruídos) são atentamente desenhados.

Enfim, gostei bastante, espero que façam outros ainda mais cuidadosos, mais sérios, sem agressões constantes, as crianças não precisam disso, há muitas dimensões que explorar.

Vitória, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário