sábado, 7 de janeiro de 2017


Jano

 

                            O deus de dupla face romano, a que foi consagrado o mês de janeiro, voltado ao mesmo tempo para o ano velho e o passado, e para o ano novo e o futuro. O deus-biface na Rede Cognata é Jano = DEUS = DEMÔNIO = DUPLO = DOIS = TRAIÇÃO = TORPE = BAIXO = TOPO = DINHEIRO = RECURSO = RIQUEZA = BOM = BOMZINHO e várias outras traduções. Eis que a RC faz traduções que realmente combinam com os sentidos que as coisas têm, ou tinham, quando foram instituídas.

                            Mas quem poderia imaginar que DEUS = DEMÔNIO?

                            Como já vimos no artigo deste Livro, Caos e Deus, Deus é o anticognato de Caos = ORDEM. O que a RC está nos dizendo é que Deus é sempre duplo, Jano, deus-biface, de dupla face, tanto positivo quanto negativo, ou que estávamos enganados quanto a Deus, e que as pessoas tanto estiveram adorando a Deus quanto ao Demônio. Como pode, isso? É totalmente extraordinário, porque não esperaríamos nunca uma coisa dessas.

E é deveras assustador, porque se diz que o Demônio é o Rei das Mentiras = MODELOS = ESPÍRITOS = ESTUDOS = EXÉRCITOS = ESTÁTUAS = ESPADAS = ESCUDOS = MORTOS = MUNDOS = ASSOMBROS = ESPANTOS = ESPLENDORES, etc. Estiveram as pessoas sendo enganadas todo esse tempo? Seria zombaria demais, é ou não é?

                            Vitória, domingo, 24 de novembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário