quinta-feira, 26 de janeiro de 2017


Catástrofes Globais

 

Está colocado de passagem no livro de Andrew Jennings, Jogo Sujo (O mundo secreto da FIFA: compra de votos e escândalo de ingressos), São Paulo, Panda, 2011 (sobre original do mesmo ano), página 239: “O Greenpace calcula que, vinte anos depois da tragédia, 16 mil pessoas morreram e outras 500 mil ficaram debilitadas por problemas de saúde depois que uma nuvem de gás tóxico escapou da fábrica de pesticida [em Bhopal, Índia] da transnacional norte-americana Union Carbide. As vítimas do desastre continuam lutando para provar a culpa da Union Carbide e receber uma indenização justa”. 

Claro que nenhum indivíduo conseguiria sozinho enfrentar uma companhia imensa, com todos os seus advogados. Até mesmo uma instituição corajosa como a Greenpace pouco pode.

O LUGAR E O DESASTRE

Resultado de imagem para bhopal india
“Tão longe, de mim distante”, diz a música.
Resultado de imagem para bhopal india
O espalhamento da peste, 1984.
Resultado de imagem para union carbide
Fundada em 1917, 100 anos agora.
UOL – MEGAFUSÃO - 1999
Acordo entre empresas do setor químico, avaliado em US$ 11,6 bi, formará 2ª companhia do mundo
Dow Chemical compra Union Carbide
RENATO FRANZINI
de Nova York

A falta de respeito é enorme, um grande buraco cavado pelos ricos e que acabará por enterrá-los, pouco me lixo.

Venho aqui - sequenciando Globalizando o Povo - para pedir que aqueles profissionais das mais altas qualificações, dispostos espontaneamente a ajudar, trabalhem juntos através da Web e da telefonia universal, unindo-se para favorecer os pequenos deste mundo onde quer que sofram injúria, acudindo-os em sua precisão, com globalização do atendimento.

Vitória, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário