terça-feira, 31 de janeiro de 2017


Lulalá, Lulacá

 

No apreciado livro de Merval Pereira, Mensalão (O dia a dia do mais importante julgamento da história política no Brasil), Rio de Janeiro, Record, 2013, ele diz [parabéns ao autor por seu equilíbrio e determinação]:

PÁGINA.
DECLARAÇÃO.
96
“Rosa Weber, por exemplo, disse que, nos crimes desse tipo, ‘é necessário verificar quem detinha o poder de mando’”.
116
“(...) um relato, atribuído ao lobista Marcos Valério, que incrimina o ex-presidente Lula no mensalão”. “Segundo o relato, ele acusa Lula de ser o verdadeiro chefe da trama criminosa e dá detalhes de quem viveu por dentro a intimidade dos palácios presidenciais”.
116
“No próprio julgamento, o advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende Roberto Jefferson, acusou o ex-presidente de ser o verdadeiro mandante dos crimes".
117
“Pelo menos um deles, José Dirceu, disse certa vez que nada fazia sem o conhecimento de Lula”.
117
“Alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio presidente Lula”.
117
“Lembrando que o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusou o esquema de ter sido tramado de dentro do Palácio do Planalto (...)”.
159
[Lewandowski] “(...) é possível que eles tenham cooperado a mando de alguém, mas esse alguém precisa ser identificado”.
174
“Segundo Venceslau, em entrevista concedida naquela ocasião, ‘evidentemente que Lula não operava, assim como não está operando hoje, mas como sabia naquela época, sabe hoje, sempre soube’”.
211
“(...) todos convergindo no sentido de afirmar que o ex-presidente foi parte ativa da trama”.
212
“Ex-mulher de Dirceu, Clara Becker disse à repórter do Estadão, Débora Bergamasco, que tanto quando José Genoíno, ‘estão pagando pelo Lula’”
212
“A revista Veja tem em seu poder entrevista gravada em que Marcos Valério diz que Lula é o verdadeiro chefe por trás do esquema do mensalão”.
279
“[Marcos Valério declarou em 2012, depois de sete anos de silêncio] (...) que tudo foi combinado com o ex-presidente, que teria recebido dinheiro até mesmo para fins pessoais”.

É sabido, todos sabem. E agora ele está indiciado em vários processos, um número grande deles. Encarcerar Lula é como encarcerar o passado do Brasil e os antigos partidos, em particular o PT: é preciso ter coragem de fazer isso, crescer, ser grande. Está mais do que denunciado esse ser, Lula, Luís Inácio da Silva, não serve ao Brasil, é um delinquente, seu nome deve ser riscado da geo-história.

Vitória, terça-feira, 31 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário