terça-feira, 31 de janeiro de 2017


Procurando os Bandidos

 

Eu seu livro, Os Ben$ que os Políticos Fazem (Histórias de quem enriqueceu durante o exercício dos mandatos), Rio de Janeiro, LeYa, 2013, Chico de Gois escolheu dentre os políticos alguns nomes e foi investigar os patrimônios, que aumentaram muito durante o exercício dos mandatos. Está tudo lá, é preciso ler atentamente, é demorado, (276 – 29 =) 247 páginas sem prefácio e introdução.

ESCOLHEU OS NOMES ABAIXO (há 5.570 municípios no Brasil e com 10 vereadores em média daria em torno de 60 mil; fora para os 26 estados e DF os deputados estaduais, os prefeitos e vice-prefeitos, governadores, deputados federais e senadores; presidente e vice – é muito candidato a ladrão). É preciso vigiar a todos e condenar os culpados.

Resultado de imagem
Domingos Brazão, Rio de Janeiro, 1965.
Resultado de imagem
Aurélio Miguel, o judoca, São Paulo, 1964, decepção.
Resultado de imagem
Aelton Freitas, Minas Gerais, 1961.
Resultado de imagem para Marcelo Nilo.
Marcelo Nilo, Bahia, 1955.
Resultado de imagem para Arthur Lira.
Arthur Lira, Alagoas, 1969.
Resultado de imagem para Genecias Noronha.
Genecias Noronha, Ceará, 1963.
Resultado de imagem para Rigo Teles.
Rigo Teles.
Resultado de imagem
Wellington Fagundes, Mato Grosso, 1957.
Resultado de imagem para Mecias de Jesus.
Mecias de Jesus, Maranhão, 1962.
Resultado de imagem
Natan Donadon, Paraná, 1967.
Herdeiros.

Esses foram colocados em evidência, existem-nos aos milhares, desta e das anteriores legislaturas – quem sabe quais são os ladrões e assassinos? Sim, pois ao tirar para si, seus filhos, seus parentes e seus amigos, comprometem a coletividade, fazendo morrer centenas, milhares, centenas de milhares por este ou aquele motivo. E os herdeiros, recebendo os bens de pais e mães, participam por sucessão de toda a negritude moral, de todos os malfeitos. Nestes casos de ficarem comprovados os roubos e furtos, as heranças deveriam ser recolhidas aos cofres públicos, visando pagar os danos, pois os recursos não eram verdadeiramente dos progenitores.

A Justiça deve se empenhar mais a fundo. O povo está sendo roubado em seu trabalho, sua saúde, seu conforto no lar (existem 6 % dos 210 milhões de brasileiros vivendo em favelas), sua expectativa de vida.

Vitória, terça-feira, 31 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário