quinta-feira, 26 de janeiro de 2017


Novos SIM’s


 

                            Na seqüência das revoluções dos SIM’s, vão estas:

1)      SIM’s Tributos: a SEFA/ES e as demais secretarias de Fazenda podem utilizar modelação eletrônica para fazer avançar o Tributo nas Escolas (que recebeu o nome de Consciência Tributária), utilizando a plasticidade da computação gráfica para produzir uma quantidade de percepções de enorme relevância. Tributos federais, estaduais e municipais/urbanos, sua conotação, seu imbricamento, sua mistura, sua potencialização cruzada, seu alcance (de todos e cada um);

2)     SIM’s Prefeitura: para a prefeitura do município/cidade, com suas secretarias, as pessoas à frente delas, os endereços reais e virtuais, a quem se dirigir para quê, o que a prefeitura fez nos últimos anos, o que está fazendo e o que pretende ou programa fazer a curto, médio e longo prazos. Onde deixar sugestões e reclamações. As leis, decretos e portarias (em PAL/I, palavrimagens). Uma nova visão das prefeituras do estado, da nação e do mundo. E do mesmo modo SIM’s Estados/Províncias e SIM’s Nação.

Veja o potencial disso! Seria extraordinário se o modelo pudesse se juntar aos proprietários do SIM’s, ou de um rival, ou, melhor ainda, se pudéssemos nós mesmos criar nossa versão. Se os governempresas ou politicadministrações se juntassem à nossa idéia, haveria ganhos potenciais tremendos, com versões sucessivas tipo SIM’s Prefeitura 1.0, SIM’s Tributo 1.0, e assim por diante. Coisa de doido, completamente impossível de avaliar em seus desdobramentos.
Vitória, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário