Mídia Armada
Seguindo a trilha de
Mídia Policial, mas por outro
motivo, há que criar uma Mídia (TV, Rádio, Revista, Jornal, Livro e Internet)
geral militar com três seções (Exército, Aeronáutica e Marinha) pelo menos,
pois o modelo diz que são quatro nos vértices do quadrado e uma central.
Não sendo
proporcional, não podemos fazer agoraqui o Brasil 40 vezes o ES, nem o mundo 40
vezes o Brasil – seria preciso efetivamente somar as parcelas de cada força
armada em cada país. Entretanto, é muita gente, pois existe essa paranóia toda.
Só a China tem no Exército 1,7 milhão, na Marinha 220 mil e na Aeronáutica 420
mil, o que dá um total de pouco mais de 2,3 milhões. São cerca de 220 nações,
até as que não necessitam querendo ter seu contingente.
Centenas de milhões
de indivíduos estarão envolvidos direta ou indiretamente, fora o fascínio que
as forças armadas (na Rede Cognata, armadas = AMADAS) provocam em quase todos.
De forma que para além das poucas revistas de aviação e outras que existem, um
grupo que criasse um leque inteiro de meios poderia ganhar muito dinheiro,
mormente com propagandas de aduladores falsos ou de verdadeiros devotos.
Seja falando de
fardas, casernas, amizades, armas e munições, aparelhos, sistemas, máquinas,
programas, equipamentos, marchas, geo-história e psicologia toda própria,
treinamento, piadas de caserna (como tem a Seleções), convocação, gastos,
eficiência e ineficiência, gastos inúteis, a incompreensão civil com as tarefas
militares, e vice-versa, a obediência constitucional devida, relações entre as
Armas, graus de oficiais, ganhos, perigos, missões, um milhar de assuntos em
infinitas abordagens, com entrevistas das lideranças, relações com os
políticos, governantes e juizes, com as empresas, as compras, os serviços
prestados, etc., há aí um mundo por descobrir. E recompensas equivalentes, até
agora insuspeitadas.
Vitória, sábado, 08
de fevereiro de 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário