sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


Livramento

 

Os protestantes evangélicos (não sei os outros) fazem Cerimônias de Livramento, o que é bastante esquisito, imagine Deus não-finito sendo controlado por seres humanos falíveis que, em tese, tanto poderiam estar livrando os merecedores quanto os bandidos cruéis – é realmente assombrosa tal cerimônia, o pastor, ou ele e grupo, livrando a cara de um infiel!

No caso, aqui, não é isso.

DO QUE ME LIVREI A MUITO CUSTO (pensando várias décadas)

Do sentido de espaço.
Não há três dimensões, só há uma; o que existe são três marcas ou demarcações restituidoras do espaço. Puxei todo o espaço profundo ao aqui, corpomente mesmo que sou: fiquei muito enxuto em termos de volume.
Do sentido de tempo.
Mostrei que não há passado, nem futuro, somente o presente, onde o passado se encavala e vai desaparecendo rapidamente a cada instante de renovação. Por exemplo, agora mesmo Napoleão desapareceu um tanto, até pelas invenções do que nunca aconteceu. Reduzi o tempo ao agora, instante quando estou (ou quando você está).
Orgulho.
Fiquei sem qualquer porção dele (fama, poder, riqueza e beleza). É alívio muito grande.
Proximidade.
Desde 1994, com o descasamento, sistematicamente as pessoas foram me abandonando, de início também os amigos, por último ficaram os filhos e Silas, o grande amigo labrador Pink nose falecido em 03 de dezembro de 2016 (nasceu em 26.12.2005, alegrou a gente quase 11 anos). Com a aposentadoria nem os colegas de serviço vejo e com o MP Modelo Pirâmide distanciando as pessoas, converso muito comigo, quer dizer, penso.
Realizações.
Não que tenha desprezado o que fiz, foi esforço longo, desde os 15 anos já 47 anos de tarefas – é que não sobrevalorizo, não superestimo, sou contido.

Há mais coisas, mas não vale a pena me colocar em pauta, é desagradável (só faço isso porque não posso falar de outros, teria de pedir licença, seria complicado; e nem teria tantas informações).

Em resumo, esses (e outros) foram meus livramentos.

Fiquei livre de tanta coisa!

Isso foi muito bom, simplificar, simples-ficar.

Vitória, sexta-feira, 27 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário