terça-feira, 10 de janeiro de 2017


Atores e Atrizes no Palco

 

Todos merecem respeito, especialmente os operários que trabalham duramente mês inteiro por ninharia que mal dá para viver.

Entrementes, vi na Internet vídeos sobre os artistas e outros que morreram de câncer (ele toma vários órgãos do corpo), por vezes precocemente, gente que víamos até diariamente nas novelas (eu era fã, assistia mesmo; antes da TV, quando meus irmãos compravam fotonovelas românticas, eu lia também – pena não ter guardado). Tinham competência brasileira, não era aquela disputa internacional acirrada, porém mesmo assim muito boa, uns melhores que outros. Ou figuras que morreram em 2014 de qualquer causa ou em qualquer ano, há compilações de todo tipo.

Lá iam modificar seus rostos e corpos, falar para expressar os sentimentos requeridos pela tessitura do escritor-roteirista, que nos tempos mais recentes passaram (algo erradamente, mas também corretamente) a refletir as expectativas populares. Para composição de boca de cena no teatro ou para a tela de TV tornaram-se especialistas, com grandes e pequenos diretores.

NOVELAS, NOVELHAS, NOVANTIGAS

Resultado de imagem para novelas antigas
Resultado de imagem para novelas antigas
Os logotipos várias vezes muito criativos.
Resultado de imagem para novelas antigas
Imagem relacionada

Divertiram centenas de milhões no Brasil e no mundo, porisso temos dívida com eles e elas. Entraram no chamado palco da vida (na realidade, psicologia), dentro dele em palcos ficcionais representativos ou pretensamente representativos e nos proporcionaram grandes momentos.

E aí morreram, um após o outro, como todos temos de morrer (fora Cristo-Deus), deixando-nos herança de prazer.

Choro por eles e elas.

Vitória, terça-feira, 10 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário