domingo, 4 de junho de 2017


Produtos Psicológicos

 

Falei desde muito antes que não somos “animais racionais” PORQUE não somos animais, somos racionais, humanos. Disse também que continuamos a evoluir, mas não como a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) de que vemos 8,3 milhões de espécies, segundo estimativas mais fundadas (não 100 milhões como antes, como também não 100 mil genes e sim 23 mil, há exagero tecnocientífico em tudo).

Agora evoluímos psicologicamente como PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e como AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações em processo de globalização, quando terminado, mundo, quando sairmos dele, planeta do sistema solar); como economias; como sociologias; como geo-histórias. A nossa evolução não é semelhante à da Natureza N.1, biológica-p.2, é da Natureza N.2, psicológica-p.3, evoluímos em produtos de numerosíssimos tipos, que são agora trilhões; evoluímos em educação ou ensinaprendizado; evoluímos em cultura ou civilização, evoluímos de muitos modos.

EVOLUÇÃO EM PATENTES OU REGISTROS

EUA se mantêm como o país que registra mais patentes no mundo.
16/03/2016
Os Estados Unidos continuam sendo em 2015 o país do mundo que registra mais patentes através da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMI), agência da ONU com sede em Genebra.
Em seu informe anual publicado nessa quarta-feira, a OMPI indica que "os inventores estabelecidos nos Estados Unidos foram os que registraram o maior número de demandas internacionais de patentes pelo 38º ano consecutivo".
No total, os Estados Unidos tramitaram 57.385 demandes em 2015, 6,7% a menos do que em 2014. O país foi seguido pelo Japão (44.235 demandas) e pela China (29.846 demandas).
O aumento global de patentes foi de 1,7% em 2015. Os países que mais aumentaram o número de demandas foram China (+16,8%), Coreia do Sul (+11,5%), Israel (+7,4%), Suíça (+4,4%), Japão (+4,4%) e Holanda (+3,6%).
* AFP
_560_dados 230

No que evoluímos é em razão, racionalidade, compreensão de mundo, percepção do universo, o que as patentes de invenção registram, constituindo um bom índice. Repare que estamos crescendo exponencialmente em produtos, quer dizer, evoluindo aceleradamente. Não é verdade que os seres humanos paramos de evoluir, pelo contrário.

EVOLUÇÃO DOS MUNDOS (digamos 200 nações para fazer contas sem frações: são 193)

Resultado de imagem para curva do sino
Inventividade do 5º mundo.
Inventividade do 4º mundo.
Inventividade do 3º mundo.
Inventividade do 2º mundo.
Inventividade do 1º mundo.
200º a 161º.
160º a 121º.
120º a 81º.
80º a 41º.
40º país a 1º.
Baixíssima.
Baixa.
Média.
Alta.
Altíssima.
Rebaixa.
Eleva.

São principalmente o segundo e o primeiro mundo que evoluem e de onde sairá a próxima etapa da evolução, a Natureza três, N.3, terceira natureza, a dos novos-seres: ELES NASCERÃO LÁ e darão o salto para fora do mundo, visando conquistar o sistema solar. Os demais definharão para a situação de patamar fixo, como os produtos da Vida: patinarão sem sair do lugar. Os novos-seres evoluirão TÃO RÁPIDO que os P-p.3 parecerão estar estacionados.

Como já vimos, a sobrevivência de fato passa pelo amor (quanto mais alto, maior a chance) e só depois pela luta: contudo, embasada no maior amor, a coletividade que lutar com mais firmeza e persistência sobreviverá, evoluirá nos descendentes e ocupará o SS através da nova evolução terceiro natural.

Vitória, domingo, 4 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário