quinta-feira, 29 de junho de 2017


A Escola das Pessoambientes

 

ENSINAPRENDIZADO ÀS PESSOAMBIENTES (não há instituições, exceto para os indivíduos, e apenas aquelas deploráveis que vemos, fora as excelentes que servem à burguesia geral – mesmo assim com o modelo antigo e insuficiente-incompleto que venho apontando ao longo das décadas)

ESCOLAS AMBIENTAIS.
Educação do mundo.
Educação das nações (193, segundo a ONU)
Educação dos estados (no Brasil são 26 + DF, mas no mundo chutei uns 4,0 mil).
Educação das cidades-municípios (escolas para C/M, quem já ouviu falar?): no Brasil seriam 5.570 alunos.
ESCOLAS PESSOAIS.
Educação das empresas para seu novo papel.
Educação e reabilitação dos grupos.
Educação cruzada das famílias (não se parece com as outras, porque a família geral é a base de tudo).
Educação dos indivíduos (retrato geral das pessoambientes e de si).

É preciso, nas escolas atuais, ensinar os indivíduos a ver e a compreender o imenso cenário pessoambiental, a começar da família, a chamada “célula mater”, célula mãe. Como funciona tudo isso? No MP Modelo Pirâmide dei pálida ideia da complexidade, embora muito mais definida que as visões e percepções comuns.

Segundo o modo do ensino-aprendizado, como já coloquei amplamente seria, muito compactado, isto:

DE MANHÃ.
DE TARDE.
Ensino pelos professores, necessidades dos governos, prisão/grade curricular, domesticação.
Aprendizado livre pelos alunos, indagações sem freio, sem curso definido de tirocínio.

O OCTÓGONO PESSOAMBIENTAL É UM RELÓGIO DE 8 HORAS (o primeiro de cima à direita é o indivíduo, o último de cima à esquerda é o mundo, que deve ser supremamente capaz de habilitar o primeiro para suas tarefas sucessivas – esse pode tornar-se o símbolo da EPA, Escola P/A)

Regular polygon 8 annotated.svg

Conforme vou elaborando o MP, vou também percebendo como somos atrasados em tantas coisas de nossa psicologia.

Vitória, quinta-feira, 29 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário