A
Escola das Pessoambientes
ENSINAPRENDIZADO ÀS
PESSOAMBIENTES
(não há instituições, exceto para os indivíduos, e apenas aquelas deploráveis
que vemos, fora as excelentes que servem à burguesia geral – mesmo assim com o
modelo antigo e insuficiente-incompleto que venho apontando ao longo das
décadas)
ESCOLAS AMBIENTAIS.
|
Educação do mundo.
|
Educação das nações (193, segundo a ONU)
|
|
Educação dos estados (no Brasil são 26 +
DF, mas no mundo chutei uns 4,0 mil).
|
|
Educação das cidades-municípios (escolas
para C/M, quem já ouviu falar?): no Brasil seriam 5.570 alunos.
|
|
ESCOLAS PESSOAIS.
|
Educação das empresas para seu novo papel.
|
Educação e reabilitação dos grupos.
|
|
Educação cruzada das famílias (não se
parece com as outras, porque a família geral é a base de tudo).
|
|
Educação dos indivíduos (retrato geral das
pessoambientes e de si).
|
É preciso, nas escolas atuais, ensinar os
indivíduos a ver e a compreender o imenso cenário pessoambiental, a começar da
família, a chamada “célula mater”, célula mãe. Como funciona tudo isso? No MP Modelo Pirâmide dei pálida ideia da
complexidade, embora muito mais definida que as visões e percepções comuns.
Segundo o modo do ensino-aprendizado, como já
coloquei amplamente seria, muito compactado, isto:
DE MANHÃ.
|
DE TARDE.
|
Ensino pelos professores, necessidades dos
governos, prisão/grade curricular, domesticação.
|
Aprendizado livre pelos alunos, indagações
sem freio, sem curso definido de tirocínio.
|
O OCTÓGONO
PESSOAMBIENTAL É UM RELÓGIO DE 8 HORAS (o primeiro de cima à direita é o
indivíduo, o último de cima à esquerda é o mundo, que deve ser supremamente
capaz de habilitar o primeiro para suas tarefas sucessivas – esse pode
tornar-se o símbolo da EPA, Escola P/A)
|
Conforme vou elaborando o MP, vou também
percebendo como somos atrasados em tantas coisas de nossa psicologia.
Vitória, quinta-feira, 29 de junho de 2017.
GAVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário