O Desenho da Sala
Como está posto em A Tela de Ensinaprendizado e a Apostilha
Eletrônica e em Altas Taxas
Pedagógicas e o Foco do Ensinaprendizado, do Livro 83, seria o caso de
construir a tal sala e a apostilha.
AS VÁRIAS PROPOSTAS EMBUTIDAS
1. O programáquina que dá conta da
apostilha eletrônica;
2. As cadeiras especiais
multi-referenciadas;
3. A sala em si;
4. A tela de ensinaprendizado (do
professor), que comporta facilidades não-presentes nas cadeiras (porque os
alunos não devem poder acessar, para modificar, a AE, apostilha eletrônica);
5. Os fones multi-ligados de ouvido, para
conversação de todos com todos e de todos com cada um, separadamente;
6. Outras coisas que eu não esteja vendo.
A
SALA COMO TRIÂNGULO
(foco perto do vértice superior), projeção vertical
Professor
A
SALA LEVANTADA NA TRASEIRA
(corte vertical)
Professor
Seria como os cinemas de hoje, só que
em vez de retângulo é um triângulo, os alunos todos podendo ver o mestre.
Modificando, agora em vez de triângulo
temos duas parábolas, uma delas com foco no professor, todos podendo ouvi-lo e
ele a todos, pois será foco do som. Os focos das parábolas se opõem, os eixos
coincidem. No segundo foco ficará o aluno que usar a tribuna. A seguir veja
essas duas parábola inclinadas, como no corte vertical. Depois afunde
idealmente o centro.
ESTA
FIGURA SIMBÓLICA
E C D
A
Em A está o professor, no ponto mais
baixo de todos; em B as estradas esquerda e direita; E (esquerda) e D (direita)
estão mais altos que os demais pontos, mas ambos na mesma altura; C é mais alto
que B, que é naturalmente mais alto que A. C é o foco-dos-alunos, A é o
foco-do-professor. Desse modo, todos podem ver-se e ao professor, que
igualmente pode ver a todos e cada um. Ninguém pode colar, mas todos podem
ver-se e falar-se.
O professor-doutor RC sugeriu que a
prefeitura de Vitória entre para financiar. Ou pode ser uma grande empresa,
nacional ou estrangeira, patente depois requerida, com a nossa participação.
Microsoft, IBM, Toshiba, Sony, fosse lá quem fosse, há aí um mecanismo custoso
a financiar. Depois de pronto o protótipo e suficientemente testado se poderia
começar a multiplicação.
Vitória, quarta-feira, 16 de junho de
2004.
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