quarta-feira, 28 de junho de 2017


O Desenho da Sala

 

                            Como está posto em A Tela de Ensinaprendizado e a Apostilha Eletrônica e em Altas Taxas Pedagógicas e o Foco do Ensinaprendizado, do Livro 83, seria o caso de construir a tal sala e a apostilha.

                            AS VÁRIAS PROPOSTAS EMBUTIDAS

1.       O programáquina que dá conta da apostilha eletrônica;

2.      As cadeiras especiais multi-referenciadas;

3.      A sala em si;

4.     A tela de ensinaprendizado (do professor), que comporta facilidades não-presentes nas cadeiras (porque os alunos não devem poder acessar, para modificar, a AE, apostilha eletrônica);

5.      Os fones multi-ligados de ouvido, para conversação de todos com todos e de todos com cada um, separadamente;

6.     Outras coisas que eu não esteja vendo.

A SALA COMO TRIÂNGULO (foco perto do vértice superior), projeção vertical

              

Professor


A SALA LEVANTADA NA TRASEIRA (corte vertical)

Professor

 

Seria como os cinemas de hoje, só que em vez de retângulo é um triângulo, os alunos todos podendo ver o mestre.

Modificando, agora em vez de triângulo temos duas parábolas, uma delas com foco no professor, todos podendo ouvi-lo e ele a todos, pois será foco do som. Os focos das parábolas se opõem, os eixos coincidem. No segundo foco ficará o aluno que usar a tribuna. A seguir veja essas duas parábola inclinadas, como no corte vertical. Depois afunde idealmente o centro.

ESTA FIGURA SIMBÓLICA

E                                         C                                          D


                                A

Em A está o professor, no ponto mais baixo de todos; em B as estradas esquerda e direita; E (esquerda) e D (direita) estão mais altos que os demais pontos, mas ambos na mesma altura; C é mais alto que B, que é naturalmente mais alto que A. C é o foco-dos-alunos, A é o foco-do-professor. Desse modo, todos podem ver-se e ao professor, que igualmente pode ver a todos e cada um. Ninguém pode colar, mas todos podem ver-se e falar-se.

O professor-doutor RC sugeriu que a prefeitura de Vitória entre para financiar. Ou pode ser uma grande empresa, nacional ou estrangeira, patente depois requerida, com a nossa participação. Microsoft, IBM, Toshiba, Sony, fosse lá quem fosse, há aí um mecanismo custoso a financiar. Depois de pronto o protótipo e suficientemente testado se poderia começar a multiplicação.

Vitória, quarta-feira, 16 de junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário