sexta-feira, 30 de junho de 2017


Energias Mágicas

 

                            O Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) aborda sempre a mesma pontescada, que na Ciência é composta de Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5 e Dialógica/p.5.

                            Todas as energias vêm da base e são, no modelo, cinco, conforme as “forças”: 0) gravinercial, posta no centro; 1) magnética; 2) elétrica; 3) fraca; 4) forte. Não há outras.

WILHELM REICH (que gosto tanto, deslizou na maionese) na Barsa Digital 1999, compactado

Iconoclasta e revolucionário, Reich foi o primeiro a entender a sexualidade como um direito e o primeiro a defender a educação sexual. Marxista e psicanalista, mas renegado igualmente pelos adeptos de Marx e de Freud, teve sua obra queimada ou proibida por comunistas, nazistas e americanos. Britannica do Brasil Publicações Ltda.

                            Ele propôs o “orgônio”, uma energia biológica, que evidentemente não existe. Os magos apelam a essas coisas, porque seus parâmetros não são os dos cientistas, muito mais rigorosos porque contidos no arcabouço matemático. Não existe uma energia psicológica. Occan (Occam, Guilherme de, c.1285-1349. Filósofo inglês. Último grande filósofo medieval, sua obra marcou a transição para o pensamento renascentista. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda) nos preveniu quanto à ampliação das categorias ou classificações, de modo a não serem excessivas e não nos embaraçaram. Ele foi, definidamente, o primeiro filósofo-cientista. Então, agora em 2005, na comemoração dos 720 anos do nascimento de Occan, deveria haver alguma comemoração, mas irá passar em branco, é claro.

                            Ora, Reich multiplicou as categorias, introduzindo mais uma, inutilmente. Entrementes, é útil imaginar que a Biologia/p.2 DÁ UM TRATO DIFERENTE, no linguajar popular, às energias, de base físico-química. Isso é importante investigar. Como é que a B/p.2 manipula as energias? Essa questão os cientistas precisam responder, embora não à maneira de Reich. As energias fundamentais, quando observadas nos patamares superiores, assumem um ÍCONE (= DESENHO) diferente.

                            Vitória, quinta-feira, 24 de junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário