segunda-feira, 26 de junho de 2017


O Centro e os Quatro Pilares em que se Assentou a China

 

                            Veja abaixo no Anexo as biografias dos cinco, para a composição alternativa de Jesus Celestial, Filho do Sol.

                            UM QUADRO COMPARATIVO                       

ILUMINADO
PARTICIPAÇÃO
Jesus Celestial, chinês, 11 a. JC a 62.
Uniu os dois extremos de cada nação, elites e povo, fazendo os dois crescerem juntos, sem excessiva acumulação ou concentração de rendas. As elites se miram constantemente no Sermão da Montanha Sagrada no sentido de reduzir com devoção seu orgulho.
Sidarta Gautama, Buda, indiano, 563 a 483 a.JC
Assegurou com as quatro Nobres Verdades (As Quatro Nobres Verdades, de acordo com os textos canônicos, são a Verdade do Sofrimento, a Verdade da Causa do Sofrimento, a Verdade da Extinção do Sofrimento e a Verdade do Caminho de Oito Aspectos para a Extinção do Sofrimento) e os oito caminhos (Compreensão correta: a pessoa deve aceitar as Quatro Verdades e os oito passos de Buda. Pensamento correto: A pessoa deve renunciar todo prazer através dos sentidos e o pensamento mal. Linguagem correta: A pessoa não deve mentir, enganar ou abusar de ninguém. Comportamento correto: A pessoa não deve destruir nenhuma criatura, ou cometer atos ilegais. Modo de vida correto: O modo de vida não deve trazer prejuízo a nada ou a ninguém. Esforço correto: A pessoa deve evitar qualquer mal hábito e desfazer de qualquer um que o possua. Desígnio correto: A pessoa deve observar, estar alerta, livre de desejo e da dor. Meditação correta: Ao abandonar todos os prazeres sensuais, as más qualidades, alegrias e dores, a pessoa deve entrar nos quatro graus da meditação, que são produzidos pela concentração) o distanciamento em relação ao apego ao impermanente, e a confiança total no Santo Senhor.
Kung Fu, chinês, 551 a 479 a.JC
O pregador das ações corretas dos burocratas e da existência do Estado como pura ética e excelente campo da moral, onde se realizam todas as construções do Filho do Sol.
Lao Tse, o Velho Sábio, chinês, 604 a 527 a.JC
Postulador do equilíbrio dos pares polares opostos/complementares, possibilitou o equilíbrio de todas as forças e poderes na chamada Escola da Esfera, cujo centro veio a ser o Celestial Filho do Sol Invencível.
Vardamana, indiano, 599 a 537 a.JC
Postulador do controle das ações pela reencarnação, o pagamento da carga de crimes na Escola da Vida, passando-se por classes e classes de ensinaprendizado.

                            Vitória, domingo, 13 de junho de 2004.

                           

ANEXOS (dados dos três primeiros da Barsa digital 1999)

Jesus Cristo

Poucos personagens históricos exerceram sobre a história uma influência comparável à de Jesus Cristo. Qualquer que seja a óptica religiosa, filosófica ou política que define sua imagem -- a de Filho de Deus, a de moralista sonhador ou a de revolucionário --, o fato é que Jesus produziu uma das alterações mais profundas já ocorridas na civilização e levou a uma visão radicalmente nova do mundo e da humanidade. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

Buda

O substantivo "buda" (em sânscrito, buddah) significa "iluminado", e assim se fala de "o buda" ou de "um buda". Contudo, empregado como nome próprio, refere-se ao príncipe Siddharta Gautama, fundador de uma das grandes religiões do mundo e para os budistas modelo de perfeita virtude. Siddharta Gautama nasceu por volta do ano 563 a.C., em Kapilavastu, capital do reino de Çakya, na futura fronteira da Índia com o Nepal. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

Confúcio

Das ideias de Confúcio, por ação de seus discípulos, originou-se um sistema de princípios filosóficos e morais que serviu de norma de comportamento à sociedade chinesa durante mais de dois mil anos e exerceu notável influência sobre toda a cultura da Ásia oriental. Confúcio (em pinyin, Kongzi) nasceu em 551 a.C., no estado de Lu, posteriormente Shandong (Shantung). ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

LAO TSE

I- Introdução   II - Vestígios do Velho Sábio   III - O Taoísmo IV - A Descoberta do Taoísmo pelo Ocidente    V – Bibliografia. I – Introdução: Por uma destas "coincidências" do destino, o mundo pode ocasionalmente maravilhar-se com o extremo encanto do florescer simultâneo de várias e ricas civilizações através do mundo que, apesar de suas diferenças étnicas e culturais, guardam, em seu âmago, impressionantes similaridades com respeito a um conjunto de percepções e pensamentos -

VARDAMANA (Internet)

Longa história da reencarnação: A reencarnação surgiu no norte da Índia entre os anos 1.000 e 600 antes de Cristo, exatamente na época em que Davi e seus descendentes governavam Israel até a queda de Jerusalém. A primeira referência à idéia de reencarnação tem no mínimo 2.600 anos. Aparece nas Upanichades, as escrituras sagradas do hinduísmo, até hoje a maior religião da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário