segunda-feira, 26 de junho de 2017


Irradiâncias do Espírito Santo

 

No livro de José Comblin, A Vida (Em busca da liberdade), São Paulo, Paulus, 2007, página 9, ele coloca coisas surpreendentes:

CITAÇÕES.
COMENTÁRIOS.
[Jesus] “Disse que o Espírito Santo viria. Não disse onde nem como”.
Na Rede Cognata Paráclito = CONSOLADOR = FILHO = PAVOR = SANTO = ESPÍRITO e segue. Nós pensamos que fosse uma pessoa, apenas, um indivíduo, mas pode ser uma pessoambiente; e existe no Brasil um estado, o Espírito Santo, cuja primeira cidade foi a Vila do Espírito Santo = VERDADE DO PODER PERFEITO, fundada em 1535.
http://1.bp.blogspot.com/-Y2K8y7A75Co/TrexJ7LcgxI/AAAAAAAAJR8/Wm3WVaYv3Yw/s1600/Divisao-Regional_Microrregioes.jpg
“Minha intenção é procurar sondar o que faz o Espírito Santo no mundo. Trata-se do que está produzindo na terra e por onde está agindo”.
“Os seres humanos movidos pelo Espírito Santo, podem pertencer à Igreja visível ou pertencer ao resto do mundo. Certo é que o Espírito está presente no mundo inteiro, dirige o seu agir da mesma maneira em todos: cristãos e não-cristãos são conduzidos pelo Espírito”.

JESUS DISSE

Sítio Jesus é o Senhor!

domingo, 24 de abril de 2016

EVANGELHO SÃO JOÃO 14,23-29 - 6º DOMINGO DA PÁSCOA ANO "C" 2016 -COR BRANCA - ANO DA MISERICÓRDIA -- Leituras: 1ª At 15,1-2.22-29 ; Sl 66: 2ª Ap 21,10-14.22-23

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o Pai o amará, e nós viremos e faremos nele nossa morada. 24. Quem não ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26. Mas o defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. 27. Mas não perturbe nem se intimide o vosso coração. 28. Ouviste o que eu vos disse: Vou, mas voltarei a vos. Se me amásseis, ficareis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29. Disse-vos isso, agora, para que, aconteça, para que, quando acontecer, vos acrediteis. Jo 14,23-29
[em galego]
Evanxeo Pascua VI C. Xn 14, 23-29
Pero o Paráclito, o Espírito Santo que meu Pai mandará no meu nome, ese havos ensinar todo e traeravos á memoria canto eu vos dixen.

Antes de 1991 tive uma daquelas visões impossíveis, de que Vitória teria em 2050 40 milhões de habitantes (o que é muito difícil, estamos em 2017 com 4,0 milhões no estado inteiro, 40 milhões constituem quase ¼ do Brasil. Em todo caso, se será assim, quando Jesus fala é o absoluto falando – veremos.

Vitória, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário