domingo, 25 de junho de 2017


Bólidos Planetários nos Centros Galácticos

 

Se fosse válida a Regra de Pareto 80/20, poderíamos imaginar que em 20 % do volume da Galáxia estariam 80 % das estrelas (de 400 bilhões, 320 bilhões delas), com 20 % dos corpos estelares (80 bilhões) rodando na periferia, onde se situa o Sol. A densidade seria de 16 no centro para um na periferia.

SOL PERIFÉRICO

Resultado de imagem para via láctea
Via Láctea, com buraco negro central, falam de quatro a 30 milhões de massas solares, diâmetro do disco de 100 mil anos-luz. O maior de todos os BN contém 12 bilhões de MS.
Resultado de imagem para via láctea buraco posição do sol distância

Se explodem 10 supernovas e novas por ano na Via Láctea (oito no centro e duas na periferia) e se der aquilo colocado em Arremesso de Planetas Quando o Sol Explodir, 10 planetas por estrela, serão 800 planetas-bólidos arremessados por ano no centro galáctico: como conclusão imediata, não será bom estar por lá – muito iluminado, mas muita bala passando, ano após ano.

Nem se trata de atingir os planetas terrestroides ou jupterianos, basta tocar na Nuvens de Öort equivalente, que aqui tem, você sabe, 1,0 ano luz de diâmetro, o que é muita coisa em termos de abalos gravinerciais.

O cenário parece assustador, de tiroteio mesmo.

E nós nem sabemos quem é o mocinho!

É melhor morar na periferia, onde brilha menos, mas em compensação não estão atirando tanto (ao contrário de nossas cidades brasileiras).

Vitória, domingo, 25 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário