quarta-feira, 28 de junho de 2017


O Arco Escatológico e as Matrizes de Tensores das Soluções

 

                            Suponha que no Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) a pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5, Dialógica/p.6) comece com uma seta entrando no pé do tradicional desenho plataforma-espelho (digamos F Q ) e termine saindo ou completando-se em p.6. Veja na outra página.

                            Suponha que à esquerda a gente coloque - o sino virado para a esquerda - uma Curva do Sino (como um ômega, ) ou de Gauss ou das Distribuições Estatísticas. Uma ponta denotará as soluções muito precoces, na esquerda e em baixo, o meio as soluções médias e o outro extremo, na direita e em cima, as soluções tardias ou demoradas, em que os racionais demoram muito para encontrar a senda que leva ao encontro da solução. Teríamos soluções da Matriz de Tensores ou tensões T (s) = T (sapiens) de três tipos T (sp), T (sm) e T (st) para a Terra, enquanto para o universo todo seriam T (r) = T (racionais). Na saída, em cima, na seta de cima, teríamos a SOLUÇÃO GERAL PROPOSTA U(n), todos os ”n” universos, dos quais este U(o) em que estamos é uma, com subclasses.

                            Tudo começa na MODELAÇÃO DE U(o), cujo princípio está lá na Grande Explosão; o que pede uma Solução de Módulo para a semente que será explodida. De que tamanho deve ser ela para que o tijolo primordial com que tudo será feito proporcione tal ou qual desenho? Isto é, de que modo se deve construir aquilo que Stephen Hawking chamou “propriedade métrica da matéria”, o átomo primordial, ou o campartícula fundamental ou onda fundamental, como o chamei, para que tal ou qual universo se construa em tal ou qual tempo?

                            Levando desde a porta F até o fechamento p.6 vamos isso que chamei de Arco Escatológico, desde o princípio (alfa = α) até o fim (ômega = ), ou, dizendo de outro modo AEα (arco-escatológico α , alfa-círculo-ômega), uma solução viável para a questão. Eis a pergunta: como definir um conjunto de tensores cuja solução de matriz seja o POSSIBILITADOR ou onda geral alfômega? Posta essa solução (este universo em que estamos é uma demonstração da possibilidade), qual é a solução geral?

                            Vitória, quarta-feira, 23 de junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário