segunda-feira, 26 de junho de 2017


Entrevistando os que Duvidaram

 

                            Há as histórias dos que diziam que os trens ao chegarem à velocidade de 60 km/h iriam se desintegrar; que o mais pesado que o ar não voaria; que isso e aquilo. Claro, estavam errados, mas estão todos mortos. Porém, uma coisa pode ser feita, nem tanto como reparo aos Wegener:

Na Barsa digital 1999: Wegener, Alfred - A teoria da deriva continental, ou "hipótese de Wegener", segundo a qual os continentes teriam se deslocado para oeste, foi fundamental para o desenvolvimento da geofísica moderna. Alfred Lothar Wegener nasceu em Berlim, Alemanha, em 1º de novembro de 1880, filho de um diretor de orfanato. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

- da vida, a que torturaram com zombarias a respeito de sua teoria da deriva continental, depois vista como correta na atual tectônica de placas, mas como precaução aos que virão.

                            Podem-se percorrer os livros anotando toda negação de teorias e práticas depois atestadas, publicando em uma coluna a apreciação atual e na outra, na direita, a negação das possibilidades. Sistematicamente, em todo o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática).

                            Vitória, sábado, 12 de junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário