terça-feira, 6 de junho de 2017


Minha Genialidade

 

UMA DEFINIÇÃO DE GENIALIDADE NA Internet (sem correção, em ambos os sentidos)

Definições e Características: muito inteligentes, superdotados e gênios
Definição de Muito Inteligente
É geralmente aceito que "muito Inteligente" (em inglês: very bright) é a pessoa que em um teste de QI reconhecido obtêm um resultado superior a 95% da população em geral, ou seja, dentro dos 5% superiores. A Mensa optou por selecionar quem está nos 2% superiores.

Durante minha vida toda me disseram “muito inteligente”, mas bem sei que muito do que criei esteve embasado em outras buscas; e o próprio fato de eu ter lido muito, quer dizer-me admirador dos talentos dos outros. Fui e sou muito dependente. Acredito que a questão da criação está mal-posta, existe supervalorização disso, que constrange bastante, de um e outro lado. As pessoas apenas deveriam atribuir a tarefas ou, melhor ainda, esperar que se fosse atrás delas, sem falar tanto, o que é aborrecidíssimo.

                            Enfim, “minha genialidade” (e a sua e a de qualquer um, aliás) está altamente embasada no coletivo, porque fomos muito além do indivíduo enquanto PESSOAS (indivíduos famílias grupos empresas) e AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo), como já disse exaustivamente. Só quem se importa com a tal de “genialidade” é quem quer se aproveitar dela; os que a têm de verdade estão mais interessados em resolver problemas.

                            Vitória, segunda-feira, 05 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário