terça-feira, 6 de junho de 2017


Neste Minuto


 

                            Seria o nome de um jornal de TV.

                            A CNN se notabilizou por estar presente em qualquer espaço terrestre, por estar onde a notícia está e já existem muitos telejornais que exibem a notícia bombasticamente no calor dos acontecimentos desde bastante tempo nos EUA.

                            Aqui deveria haver uma variedade, começando por aquilo que eles não abordaram ainda, digamos o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática). Onde está acontecendo um Congresso de Biologia? Ali estaria a TNM (TV Neste Minuto), contando as coisas no instante em que estivessem acontecendo, depois apresentando um resumo e vendendo os livros de antes e de depois do evento. Terreiros de umbanda, feiras de livros, feiras de ciências, palestras da Filosofia, descobertas arqueológicas desde o momento em que se iniciam as expedições. Tudo fresquinho, acompanhando a vida no instante em que ela acontece, mas sem “faturamento” da notícia, nada de imprensa marrom, nada de espalhafato, nada de exageros, nada mesmo de bombástico, nenhuma manchete. O telespectador deve apenas estar ciente de que ligando na TNM estará a par de tudo que se passa no mundo em todas as áreas. Se houve uma mostra da Bandeira da Proteção (do lar, do armazenamento, da saúde, da segurança, dos transportes) estaremos lá, por exemplo, numa UD/ES (Utilidades Domésticas, Espírito Santo). Uma roda de samba? A TNM estará presente. Com o tempo haverá uma seleção dos eventos, mas o principal é a TNM poder ser acessada de aviões, de navios, de trens, de automóveis e caminhões, das escolas e repartições, de toda a Economia (agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), de alguém caminhando, dos lares nos computadores e nos televisores.

                            Nós devemos crescer para essa realidade de absorver toda a notícia do mundo no momento mesmo em que estiver acontecendo (em muitos canais ao mesmo tempo, se possível), tudo coligado às outras coisas que estivermos fazendo, às empresas do supergrupo.

                            Vitória, quarta-feira, 07 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário