terça-feira, 6 de junho de 2017


Mapeamento da Terra e Todo o Petróleo que Adão Descobriu

 

                            Na seqüência da coletânea ASC presumimos que Adão e Eva chegaram de outro planeta nesta que era, literalmente, uma Terra estranha.

                            Com toda certeza ele procedeu um levantamento completo não só do planeta em sua superfície (atualmente temos 70 % de 1/3, que são as terras emersas, portanto pouco mais de um quinto ou pouco menos de um quarto) como de toda a crosta, inclusive das placas tectônicas, talvez até como moeda de troca no caso dele redespertar no futuro. Porque, com toda certeza, não necessitava dessas energias que temos aqui, dado que a Grande Nave providenciou a que precisava na travessia e a pequena nave aquela de que dependia ao chegar. Com o crescimento da família de adâmicos a que precisavam era obtida da biomassa. Nem energia de petróleo ou gás, nem das marés, pois estavam distantes delas; nem de gradientes de temperatura. Talvez de ventos, em escala relativamente larga. Mas nenhuma muito vultosa, pois mesmo em seu extremo desenvolvimento a Casa Celestial e a Montanha Iluminada não passaram de 20 mil atlantes e no total de 100 habitantes, contando tudo em volta, no que era o equivalente de uma das pequenas cidades de hoje.

                            Assim, todo interesse teria de ser relativo ao futuro.

                            Imagine só que furor faria entre os geo-historiadores ter esse levantamento completo de seis mil anos atrás!

                            Não se trata só de ver até onde os rios iam então, de observar diretamente os acidentes geográficos, mas de ver o que interessava a essas mentes alienígenas guardar – qual era a sua (literalmente) visão-de-mundo, visão do planeta? O que lhes interessava investigar? Saber como eram os terrenos que depois serviram às cidades, ver o mundo ainda quase virgem de ocupação urbana, exceto as pequenas cidades sapiens; ver os animais não extintos, toda uma ecologia quase virgem (10 milhões de sapiens que pouco agrediam o ambiente), seria mesmo deslumbrante. Os GH dariam os braços e as pernas para obter essas informações, sem falar em outros pesquisadores. Diremos que elas estão disponíveis na pequena nave em K-E e que globos ou Atlas foram preparados com aquela visão antiga.

                            Vitória, domingo, 04 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário