quarta-feira, 7 de junho de 2017


Tudo Quanto é Gava

 

                            Esse nome que herdamos (meus filhos de mim, eu de meu pai, ele do dele, etc.) é pequeno (quatro letras, duas vogais e duas consoantes – fácil de falar, desde que não o confundam com CARLOS, GAYA, GAMA, GOVA, GALA, JARBAS, etc., pois são nomes parecidos). Compacto e fechadinho, impactante quando seja bem tratado pelos tecnartistas.

GAVA (com as quatro letras nessa ordem são apenas três as palavras no Houaiss digital)

·        Gavar (sinônimo de gabar), gavarrécia, gavarro.

GAV (e outras composições)

·        Aparecem outras 15, mas podemos fazer arranjos como GAVALARIA (veja texto neste Livro 75) ou GAFÉ (Livro 53) e assim por diante.

Como já disse o nome Gava quase não aparece em lugar nenhum do mundo, o que talvez venha a ser uma vantagem, dado que não há quem reivindique preeminência ou primazia ou prioridade ou hegemonia. Podemos escrever G/Avião e adotar o símbolo de um gavião para uma companhia aérea. Colocar marina e chamar de G/ávea. Chamar GAV/eta uma empresa que as desenvolva, as gavetas mais certinhas do mundo; todo tipo de gavetas, pequenos Gava’s. E assim por diante, há material farto para as futuras gerações, agora que decidimos entrar na socioeconomia.

As pessoas devem pensar que o infinito tanto está para trás quando para frente. De agora para depois há infinito tempo de pensar, de fazer, de sentir, de gostar, de praticar, de teorizar, de tudo mesmo. As coisas não foram tomadas, a menor fortuna sempre está no passado, a menos que a civilização esteja em decadência – neste caso já não haverá interesse em nada, mesmo. Então, nosso caminho para o enriquecimento tem um zero, porém não tem limite. Estamos começando agora e assim é para qualquer um que queira e para qualquer família que aspire. Podemos começar mais tarde, contudo mais sábios e sabendo melhor o que queremos, até onde queremos ir, e ir até lá com muito maior apuro e dignidade.

Vitória, segunda-feira, 05 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário