sexta-feira, 3 de março de 2017


Modelador de Ondas

 

                            Se olharmos tudo como composto de ondas poderemos pensar em modeladores de ondas como a simplificação máxima do olhar: quando cortamos a casca de uma laranja é a faca-modeladora que está cortando a laranja-modelada. Ondas separando ondas, ondas juntando ondas, tudo ondas em variadíssimas composições.

                            Casas sendo construídas, navios circulando na água, quadros sendo pintados, tudo, ondas, ondas, ondas.

                            AS ONDAS DA MICROPIRÂMIDE

·        Campartícula fundamental (o verdadeiro átomo grego)

·        Subcampartículas

·        Átomos

·        Moléculas

·        Replicadores

·        Células

·        Órgãos

·        Corpomentes

AS ONDAS DA MESOPIRÂMIDE (pessoambiental)

·        Indivíduos

·        Famílias

·        Grupos

·        Empresas

·        Municípios/cidades

·        Estados

·        Nações

·        Mundos

AS ONDAS DA MACROPIRÂMIDE

·        Planetas

·        Sistemas estelares

·        Constelações

·        Galáxias

·        Aglomerados

·        Superaglomerados

·        Universos

·        Pluriverso

Poderemos ver SUCESSIVOS NÍVEIS de afinamento, de precisão da composição ou criação geral, e pensar nos instrumentos-onda que os modelarão com cada vez maior sensibilidade, segundo as necessidades civilizadas.

Um cinzel geral, C (i), com o qual o ourives trabalhe as jóias-ondas com seus aparelhos-onda. Ora, uma onda é um campartícula, partícula-campo que interfere na realidade e a constrói, SE CONSTRÓI, se autoconstrói indefinidamente, por todo o espaçotempo, em particular na Psicologia (ondas de figuras ou psicanálises, ondas de objetivos ou psico-sínteses, ondas de produções ou economias, ondas de organizações ou sociologias, ondas de espaçotempos ou geo-histórias) as ondas indo e vindo, se chocando e produzindo resultados. Há uma partícula-modeladora e um campo-modelado, a primeira sendo a energia incidente, a segunda sendo a superfície de incisão.

Com tão alto grau de abstração, poderíamos usar livremente a Estatística de Gibbs para tratar todos os fluxos de ondas, e não apenas aqueles da termodinâmica (na realidade termomecânica), que foi mais fácil de ver. Recuaríamos o bastante para achar as semelhanças entre uns e outros conjuntos estatístico-probabilísticos.

Vitória, quarta-feira, 02 de julho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário