Adaptação Matemática
No mesmo livro de
Henneman, p. 24, podemos ler:
“O homem educado tem
melhor oportunidade de ajustar-se eficientemente do que aquele com pouca
escolaridade formal”.
Eis as formações
tradicionais na escola: pré-primário (indefinido número de anos), primeiro grau
(8), segundo grau (3), universidade (5), mestrado (2), doutorado (4) e
pós-doutorado (4), acumulando no mínimo 26 anos, a contar dos sete até os 33.
“Todo” o conhecimento da humanidade numa determinada área do Conhecimento (Magia/Arte,
Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) flui para
o indivíduo em tantos modos de luta e sobrevivência da Psicologia (figuras ou
psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações
ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias), tornando mais aptas à
sobrevivências as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os
AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundos).
Em especial, a
Matemática é mais um sentidinterpretador externinterno, um treinamento, uma
domesticação particularíssima, ampliando os poderes psicológicos ou racionais
da humanidade, tornando-a mais apta à sobrevivência, a estar no futuro.
Ampliar a luta é
ampliar o patamar da luta e é elevar os requisitos de sobrevivência – tendem a
sobreviver os conjuntos humanos que possuam melhor conhecimento da Matemática,
pois ela permite melhor adequação ao Universo geral. Conjuntos que não
disponham de capacidade matemática (sua ou do ambiente) tendem a sucumbir, o que
poderá ser visto com alguma investigação da geo-história.
Vitória,
quarta-feira, 02 de julho de 2003.
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