domingo, 12 de fevereiro de 2017


Sítios Pessoambientais

 

                            Das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) nos AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo), colocando, por exemplo, os indivíduos dentro de suas cidades. Quem deseja saber isso? Penso que todo mundo, a identificação espacial é para nós um instinto, dado que é desconhecida, ao passo que sabemos estarmos todos no horizonte de simultaneidades: ninguém perguntaria de QUANDO outro está falando e sim DE ONDE.

                            E colocar no município/cidade, digamos identificando que é de Linhares/ES, não equivaleria a dizer que é do ES? Não. Em primeiro lugar porque ninguém sabe onde fica o ES (o Brasil é 1/40 avos do mundo, o ES 1/40 avos do Brasil – o ES é 1/1.600 do mundo). Em segundo lugar devemos atentar que as dimensões que são pedidas no nível M/C são diferentes daquelas no nível estadual. O prefeito é a maior autoridade visível do M/C, mas pode quase nada significar no plano estadual, especialmente em Minas Gerais, onde o estado deve estar chegando ou passando dos oitocentos municípios.

                            Essa separação imediata é de notável utilidade, em oito níveis: os órgãos mundiais, os governos nacionais, estaduais, municipais/urbanos; as empresas (micro, pequenas, médias, grandes, gigantes), os grupos por suas atuações e objetivos, as famílias mais importantes que com seus sites ou sítios queiram deixar entrar os que pretendam com isso ampliar seu conhecimento (pela oferta de serviços à coletividade) e os indivíduos mais destacados que tenham algo a oferecer à comunidade.

                            Então, o SÍTIO GERAL PESSOAMBIENTAL deveria estar dividido em oito caixas ou boxes, correspondendo a portas pelas quais entrar, aqui vistas de banda:

                            OITO PORTAS OU NÍVEIS

Portal do Mundo
Portal das Nações
Portal dos Estados
Portal dos M/C
Portal das Empresas
Portal dos Grupos
Portal das Famílias
Portal dos indivíduos

                            PORTAL DAS EMPRESAS

Janela das Micro
Janela das Pequenas
Janela das Médias
Janela das Grandes
Janela das Gigantes

                                                       E assim por diante, de modo a que saibamos automaticamente a que estamos nos dirigindo, podendo pedir exatamente o que queremos obter.

                            A JANELA DAS GIGANTES

Postigo Europeu
Postigo Americano
Postigo Africano
Postigo Asiático
Postigo Australiano e Polinésio
Postigo Antártico
Outros

                                                       POSTIGO AMERICANO

·        Greta Norte-Americana

·        Greta Centro-Americana

·        Greta Sul-Americana

1.       Gigantes agropecuárias/extrativistas

2.      Gigantes industriais

3.      Gigantes comerciais

4.     Gigantes dos serviços

0.     Bancos gigantes

Você vê que isso organizaria de fato tudo. E há aqui uma oportunidade tremenda de investimento, oferecendo essa superorganização através do modelo como novidade substancial.

Vitória, domingo, 06 de abril de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário