Quadro Impresso
Plastificado Grande de Preços
Isso diz respeito
não apenas a este propósito em especial, mas ao melhoramento geral dos bares,
pelos quais tenho grande apreço porque são, como disse Gonzaguinha, o lugar da
liberdade. Assim, veja apenas como um item de uma multidão deles.
Já há nos bares
quadros furados onde são colocadas letras. De início, vendo a dificuldade de
acompanhar o item até o preço, sugeri colocar o valor ANTES ou LOGO DEPOIS da
palavra, por exemplo, 0,50-PASTEL ou CALDO-0,50, e não, como agora,
CERVEJA...................................1,70, pois às vezes nem há o
pontilhado facilitando ao olho (e à mente) ir até a correspondente importância.
Agora é mais que
isso.
Diz respeito a fazer
vários retângulos plastificados para os itens de maior demanda e oferta,
digamos, nas pastelarias obviamente o pastel e o caldo de cana, enquanto num
bar seriam as cervejas e salgadinhos ou tira-gostos. Então escrevi a idéia nº
300/9 (não é exatamente 300 x 15 + 9 = 4.500 + 9 = 4.509 porque no início umas
foram perdidas nas descrições, mas é perto; como não é exatamente, escreverei
sempre 300/9). Além disso, o próprio quadro grande seria plastificado, a partir
daqui com vários desenhos, até imitações de bandeiras, ou com listras azuis e
vermelhas, ou brancas e pretas, ou verdes e amarelas, ou quaisquer combinações
de duas ou mais cores, para facilitar ainda mais a distinção, tudo visando a
clientela e seu sistema de visão.
Com flores
destacadas ou de fundo, com desenhos, com ideogramas, com pinturas, com
fotografias, causando boa impressão. Precisão e firmeza, toda uma industria em
Vitória, no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, pois existem infinitos bares.
Formas geométricas regulares ou não, destacando-se como projeções
estereoscópicas, grande variedade de conformações. Por exemplo, um hexágono com
os preços em volta, o centro sendo reservado para os produtos mais importantes.
Vitória,
quinta-feira, 20 de março de 2003.
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