quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Programa de Quilometragem

 

                            Existe o PROGRAMA DE MILHAGEM, relativo a milhas percorridas pelos aviões nas rotas do espaço interior, mas quero falar agoraqui de um PROGRAMA DE QUILOMETRAGEM, relativo a quilômetros percorridos em terra, no solo, em ônibus, porém nada que as companhias de transporte urbano e interurbano devam dar e sim como estímulo que os governempresas devem imprimir na saída de jovens e adultos, como já insisti noutras partes.

                            Colhi na Internet a lista posta em anexo, falando dos albergues, interesse motivado pela matéria de A Tribuna que segue.

                            No entanto, as empresas de transporte bem que poderiam fazer parceria com os governos, os albergues, os campings, os hotéis, o que fosse, no sentido de dar descontos que impulsionassem as pessoas a saírem de suas cidades e estados, indo conhecer o país e as nações vizinhas, de ônibus ou como fosse, sempre por terra. Um programa associado às escolas, à mídia (Tv, Rádio, Revista, Jornal, Livro e Internet) e a todo um sistema de identificação, de monitoramento, de acompanhamento, de sondagem da satisfação, com uma série de positivas intervenções, pode ser montado, inclusive com agentes dos governos orientados exclusivamente para isso.

                            Pais e mães, filhos e filhas merecem isso, e o país também, no sentido de trançar milhares, centenas de milhares, milhões de linhas todo ano, como parcialmente já é feito, especialmente no carnaval, de modo que os filmes feitos depois sobre os lugares possam encontrar eco dentro das almas. A experiência e os raciocínios dos outros países são bem-vindos. Pesquisa & desenvolvimento de hotelaria barata, de viagens ainda mais baratas. Uma espécie de tíquete colorido de viagem subsidiada que premie os bons alunos, financiamento bancário das férias - os burocratas do Estado podem pensar muitas alternativas. As empresas podem criar linhas de financiamento para os melhores operários e seus filhos e filhas. Enfim, toda a coletividade deveria se engajar com firmeza e determinação.

                            Vitória, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário