domingo, 5 de fevereiro de 2017


Gerência Profissional

 

                            Imagine as 6,5 mil profissões altas e baixas que dizem existir. Só para médicos, engenheiros, dentistas, contadores, administradores, advogados, fiscais, economistas e tantas outras, pense num supercentro com psicólogos e profissionais equivalentes treinados em apoio e amparo psicológico (a figuras ou psicanálises, a objetivos ou psico-sínteses, a produções ou economias, a organizações ou sociologias, a espaçotempos ou geo-histórias), com franquias por toda parte, em prédios próximos das maiores concentrações.

                            Aconselhamento da própria profissões, os cursos por fazer, aplicações monetárias, compra de terrenos, construções, compra de móveis, viagens, proteção por erros de profissão, seguros, renovação dos casamentos, vistoria de carros, enfim, tomar todos os aborrecimentos e transformá-los em felicidade e flores, perfumes, agradáveis seções com os pares, orientação para congressos, instalação de consultórios e escritórios. São trilhões de dólares nas mãos desses profissionais em todo o mundo.

                            Presentes a comprar para as esposas ou os maridos, os filhos e as filhas, emplacamento de carros, onde passear, com quem deixar as preocupações na saída. Toda uma carga imensa de ansiedades transformada em tempo de prazer e gozo de vida depois de feitas as tarefas por quantias proporcionais à qualidade e à quantidade das tarefas encomendadas.

                            Um serviço a mais, mas um serviço prazeroso, pois se trata de fazê-los render muito mais, porque aliviados de suas pesadíssimas cargas e inquietações.

                            Vitória, quarta-feira, 05 de março de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário