sábado, 4 de fevereiro de 2017


Colhendo as Lendas e os Mitos

 

                            Com a Rede Cognata passei a fazer as traduções, o que me deu muitos motivos para acreditar que os mitos = MODELOS = ESTUDOS = ESCULTURAS = ESTÁTUAS = EXERCÍCIOS = MÍSTICAS, etc. tenham um núcleo verdadeiro, como alguns de fato sugeriram.

                            Evidentemente os antropólogos têm recolhido dos povos politicamente periféricos o repositório de fundo, das muito velhas memórias, ao passo que os povos centrais puderam transferir suas pré-históricas concepções diretamente, grafando-as em suas línguas. Muita coisa dos povos pré-colombianos foi destruída, mas os descendentes indígenas e mestiços em todas as Américas podem ser sondados.

                            Deve ser constituído um FUNDO MUNDIAL DE RECUPERAÇÃO TOTAL DAS LENDAS E MITOS, a cargo da ONU, com verbas de pelo menos um dólar por ano por indivíduo, mais as doações das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações ao mundo, representando pela Organização das Nações Unidas), para em 30 anos, com 180 bilhões de dólares ou mais, a cifra obrigatória à base de 33 % para o NAFTA, 25 % para a Europa dos 15, 15 % para o Japão, arrancar TODAS as lendas e TODOS os mitos, colocando-os em bibliotecas multiplicadas, com um Museu Universal dos Mitos e das Lendas. Então tudo isso deve ser posto na Internet, portal próprio.

                            Segue em anexo algo que peguei sobre a EDDA, uma das lendas nórdicas. Esta e as demais do mundo devem ser desenhadas, filmadas, espalhadas por toda parte, para evocar nas criaturas as memórias perdidas, as lembranças do passado que as formas porventura possam trazer. Então, psicólogos treinados ao modo do modelo devem realizar conferências de mitologia comparada e publicar os resultados de suas observações.

                            Vitória, quinta-feira, 13 de março de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário